A comissão organizadora do Festival de Teatro de Ibiporã (Festibi) divulgou a relação dos 12 espetáculos selecionados para a edição deste ano.
No total, foram 22 espetáculos inscritos de 20 grupos, companhias e coletivos de seis estados (Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco e Paraíba).
Conforme o regulamento, a comissão organizadora do festival avaliou o material apresentado pelos inscritos levando em consideração a qualidade artística, viabilidade técnica e a adequação dos espaços disponíveis no município para a realização do festival.
Confira os espetáculos escolhidos:
Cia. Perico – “O Perico” (Presidente Prudente/SP);
Cia Teatro Kaos – “Fim de Partida” (Londrina/PR);
Casa de Ferreiro Cia de Teatro – “Prisioneiro” (Brasília/DF);
Coletivo Teatral Sonhe que Dá – “Um conto de amor nordestino” (Bayeux/PB);
Grupo Flogisto – “A Borboleta da Colina” (Ponta Grossa/PR);
Cote'coi Coletivo Teatral – “Fragmentos Completos: Antigonas” (Foz do Iguaçu/PR) ;
Nara Motta – “Lorry Lamby é uma banana” (Londrina/PR);
Os Tentadores – “Auto teatral: Tentativas” (Ibiporã/PR);
Encena – “Neon” (Umuarana/PR);
Eskete – “Frágil” (Cruzeiro do Oeste/PR);
Divina Trupe – “Entre atos: histórias cruzadas pelo divino” (Ibiporã/PR);
Cia Qualquer Canto de Tentativas Teatrais – “Antes que o Tempo Acabe” (Guariba/SP)
Os selecionados têm até o dia 28/06 para confirmar, por e-mail, a participação no Festibi. A não resposta será compreendida como desistência da vaga e um suplente será convocado!
As apresentações, abertas ao público, serão realizadas de 18 a 20 de julho, na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI e no Cine Teatro Padre José Zanelli. Um corpo de jurados, formado por pessoas ligadas a área teatral, avaliará as apresentações. Haverá premiações por meio de troféus e certificados para os melhores em algumas categorias técnicas (maquiagem, cenografia, sonoplastia, figurino, iluminação), e também melhor ator e atriz, dramaturgia, direção e espetáculo. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 21 de julho.