A equipe de museus da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã recebeu na semana passada a visita do padre Jéverson de Andrade Santos, de Brasília (DF), que é natural de Taguatinga (DF) e conhecia o artista Henrique de Aragão, de Ibiporã, devido a sua obra do sacrário da Paróquia São Paulo Apóstolo, de Brasília, esculpida por Henrique em 1991.
Ao visitar a Casa de Artes, lugar onde o artista trabalhou e viveu por 50 anos, até a sua morte, em 2015, o padre se maravilhou com a variedade de obras do acervo e o humanismo expresso por Henrique ao tratar das imagens sacras. “É um lugar lindíssimo, que transmite paz e um privilégio ter contato com tantas e belas obras do Aragão”, disse padre Jéverson, que recém foi ordenado, pela Congregação de São José (Josefinos de Murialdo), SCJ.
Jéverson veio acompanhado da professora Luciilene Pize, diretora da Escola Hikoma Udihara, em Londrina, e os estudantes Vinícius Pize e Stela Santos Viana. Foram recebidos na visita mediada pelo jornalista Jaime Kaster e pelo estagiário Alex Sandro Vital.