Exposição “Arte em Evidência” reúne trabalhos dos alunos de cerâmica e pintura em tela na Biblioteca Pública

Publicado em: 12/12/2023 10:39 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Mostra reúne cerca de 80 trabalhos em cerâmica e pintura em tela/Caroline Vicentini/SMCT/PMI

A Biblioteca Pública Municipal volta a receber uma exposição dos alunos do Núcleo de Artes Visuais do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT). Nesta mostra, são os trabalhos dos alunos de cerâmica e pintura em tela que estão em evidência.

São cerca de 80 trabalhos, entre telas (óleo e acrílico) e cerâmica (esculturas, peças decorativas, utilitárias, criadas com argila, utilizando as técnicas rolinho, placas e pintura fria – tinta artesanal e vitrificação).

Os cursos de cerâmica e pintura em tela, ofertados gratuitamente prela SMCT, têm cerca de 40 alunos matriculados, entre eles pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto, e da Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Ibiporã (Apasi). As professoras são Maria Aparecida dos Santos (cerâmica) e Pillar Santana (pintura em tela).

Exposição “Arte em Evidência”

Quando: até 10 de janeiro

Onde: Biblioteca Pública Municipal (R. Primeiro de Maio, 200)

Horário: segunda a sexta, das 8 às 17h