Sátira sobre vilões teve estreia no Outubro em Cena, em Ibiporã

Publicado em: 09/10/2023 09:17 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / SMCT/ PMI - texto e fotos

A sátira traz um desfile de brincadeiras e confissões entre os vilões mais conhecidos dos filmes consagrados da Disney

Texto e fotos: Jaime Kaster / SMCT/ PMI

O espetáculo “Centro de Reabilitação para Vilões”, encenado pelos alunos da turma de teatro adulto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), teve sua estreia neste domingo (08/10), arrancando risadas do público, no Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã.

A apresentação foi dentro da programação do 3º “Outubro em Cena”, projeto da SMCT com o objetivo de comemorar o Mês da Criança com apresentações de teatro destinadas ao público infantil, aos sábados e domingos, sem cobrança de ingresso. As primeiras peças foram apresentadas dias 30/9 e 1º de outubro, com “O Júri” e “O Mágico de Oz”.

Ontem, foi o “Centro de Reabilitação para Vilões”, peça com 1 hora de duração, com texto e direção da professora Jéssica Coutinho, bastante aplaudida pelos presentes. A montagem traz um desfile de diálogos, brincadeiras e confissões entre os vilões mais conhecidos dos filmes consagrados dos estúdios Disney. Entre eles, a Fada Madrinha (de Shrek), o Capitão Gancho (Peter Pan), a Rainha Má (Branca de Neve), Scarr (de Rei Leão), Cruela (101 Dálmatas), Úrsula (Pequena Sereia), a Rainha Vermelha (Alice), Metralhas (Tio Patinhas), entre outros simpáticos vilões.

A montagem será reapresentada no próximo dia 28/10, às 18 horas, em um espaço diferente: o Centro Poliesportivo Carecão, dentro da programação do 1º Fest Rua Ibiporã (Festival de Teatro Estudantil e Amador de Rua de Ibiporã).

Além da peça de ontem (8) o primeiro espetáculo infantil deste fim de semana do Outubro em Cena foi “O Júri”, no sábado (7), com autoria e direção de Vradson Castro, coordenador de Teatro da SMCT.

O evento prossegue no próximo final de semana, no Cine Teatro Padre Zanelli, com mais duas peças, às 16 horas:

14/10 - “A Criança e o Bicho Papão”

15/10 – “O Mágico de Oz”

Sinopse e Elenco: ‘Centro de Reabilitação para Vilões’

Você já parou para se perguntar para onde os vilões vão quando se termina cada história? Será que eles são punidos devidamente? O Centro de Reabilitação para Vilões foi criado por todas as fadas madrinhas. Ele fica localizado em algum lugar entre o mundo real e o mundo mágico, onde ao final de cada história, o vilão é mandado para lá, onde todas as pessoas más têm uma chance de se redimir, para se reabilitar e futuramente voltar a viver em harmonia no mundo mágico... mas será que é assim mesmo que as coisas acontecem? Ou será que tem algo a mais por trás de toda essa história?

ELENCO:

Alana Ferrari

Ana Beatriz Marquez

Benito Del Fraro

Carlos Eduardo

Carlos Itiro Bettette

Dominic Martins

Edgard Junior

Felipe Zurcchi

Fernando Rosa

Gabriela Gazal

Myrella Rossi

Stheffany Kauany Mello

Direção: Jéssica Mayara D. Coutinho.

Espetáculo da turma de teatro adulto da SMCT.