Coral Adulto Ibiporã em Canto participa da pré-estreia do Festival Internacional de Corais de Maringá (FIC)

Publicado em: 26/09/2023 10:35 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Coral “Em Canto”, da SMCT, fez sua estreia no Festival Internacional de Corais de Maringá/Roberto Vicare/SMCT/PMI

O Coral Adulto “Ibiporã em Canto", da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), participou pela primeira vez, na sexta-feira (22), da pré-estreia da 25ª edição do Festival Internacional de Corais de Maringá (FIC).

O evento, que ocorreu no auditório da Fundação Cultural e Educacional Luzamor, também teve a participação de outros cinco coros selecionados: Coro do Curso de Graduação em Música da UEM; Coral Jovem IFPR – Paranavaí; Coral Vozes da Inclusão (Sicredi Dexis), Coral Sol Maior – Colorado (PR) e Coral Instituto da Música.

O coral apresentou três canções – “Apenas mais uma de amor" (Lulu Santos); “Vilarejo” (Marisa Monte) e “Qui nem jiló” (Luiz Gonzaga). Formado por cerca de 40 vozes, o coral adulto “Ibiporã em Canto” começou a ensaiar este ano. Sob a regência do coordenador do Núcleo de Música do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac), da SMCT, Domingos Santos, o grupo tem se apresentado em eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Ibiporã e a convite de instituições.

O FIC 2023 será realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, às 19h30, no Teatro Calil Haddad, em Maringá. Ao todo, contando com a pré-estreia, os dias de Festival, e a programação infantil, participarão 23 grupos corais (locais, regionais, interestaduais e internacional) no Festival, incluindo corais infantis, infanto-juvenis, de adultos e de idosos. A entrada é gratuita, mediante reserva de ingresso por meio do site www.ficmaringa.com e doação no local do evento de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, que será ofertado para instituições beneficentes de Maringá.

O FIC 2023 tem a direção geral de Mariana Hammerer, coordenação de programação artística de Andréia Anhezini e Marion Almeida, assistência de programação artística de Nicolás Gonzalez Martinez, e assistência de produção de Jean Michael, Geandré Ramiro, Marcia Couto Gina Rossi.