Conhecer melhor os lugares e as belezas que há em Ibiporã. Esse é um dos objetivos do projeto de turismo “Gincana Cultural da Terra Bonita”, que está envolvendo alunos e professores do Colégio Estadual do Jardim San Rafael, de Ibiporã, e que teve hoje à tarde a sua primeira visita coletiva a um ponto turístico da cidade: o recém inaugurado Lago Dom Pedro Zilli, entregue pela Administração Municipal no mês de junho.
O projeto é uma iniciativa do Grêmio Estudantil e da direção do colégio, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã. Ontem estiveram com as turmas do 6º ano e do 2º ano do Ensino Médio quatro envolvidos com o projeto: a professora Nathaly Nunes, que é diretora auxiliar do colégio e professora de Sociologia, o professor de Educação Física, Mateus Bertoncini; e as representantes do Grêmio, Gabriela Fernandes e Beatriz Muniz.
Também integra a iniciativa a professora Andréa Tavares, que esteve numa primeira reunião com a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo para apresentar o projeto.
LUGARES da CIDADE - Os alunos escolheram primeiramente o lago por ser uma área aberta e ter espaço para a prática esportiva e o contato com a natureza. Os próximos locais que querem visitar são o Museu do Café, a Igreja Matriz, o Pico Guarani e os vários espaços culturais da Secretaria de Cultura e Turismo.
A gincana também tem como propósito o aumento da assiduidade e do interesse dos alunos pelo conteúdo escolar. As turmas com maior adesão e participação na gincana são premiadas com as visitas aos pontos turísticos. Confira as fotos e compartilhe!!
(por: Jaime Kaster, jornalista SMCT/ PMI - fotos: Roberto Carvalho - SMCT/ PMI)
Veja as fotos também em nossos perfis: