Cine Teatro recebe o “Festival Interdanças Ibiporã” no próximo final de semana

Publicado em: 01/09/2023 09:36 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), em parceria com o Instituto Cultural Promodança, realiza neste final de semana um importante acontecimento de dança para a cidade e toda a região - o Interdanças Ibiporã Festival.

Segundo a organização do evento, na mostra competitiva, que ocorrerá no domingo (03), às 15 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, mais de 60 trabalhos coreográficos, nas mais diversas modalidades e categorias, serão apresentados pelas escolas de dança: Camerata Escola de Música e Dança (Presidente Prudente), Dessus Ballet (Loanda), Cia de Dança Carol Aleixo (Londrina), The Baby Class (Cambé), Ballet Karina Rezende (Londrina) e a Escola Ballet Art, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã.

O Festival contará com a participação dos Solistas Promodança Estadual e Regional, e também com apresentação de coreografias premiadas no Festival Internacional Dançar a Vida Caraguatatuba 2023.

Além das apresentações, o Interdanças Ibiporã Festival oferecerá também dentro de sua programação cursos e oficinas aos bailarinos.

Além de premiações em dinheiro, trofeus e medalhas, o Interdanças Ibiporã Festival é seletiva sul para o Festival Internacional “Dançar a Vida Caraguatatuba Imersão 2024”, a mais importante premiação em dança do Estado de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 6 a 16 de julho de 2024.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo, sediar o evento é de grande importância para Ibiporã e região. “Este será nosso primeiro festival de dança após a pandemia. O intercâmbio de experiências e técnicas no Interdanças Festival Ibiporã pode ser um estímulo ao interesse pela dança em nossas alunas e alunos, além da vontade de crescer e superar suas próprias marcas e conquistas”, valoriza a secretária.

INGRESSOS:

O ingresso para assistir a mostra competitiva é gratuito. A organização do evento solicita a doação de um quilo de alimento não perecível a ser doado a entidades assistenciais de Ibiporã. A troca dos ingressos ocorrerá no sábado (02), das 10 às 16 horas, na bilheteria do Cine Teatro. Caso restem ingressos, os mesmos poderão serão retirados no domingo (03), uma hora antes do evento.

Sobre o Interdanças

O Festival é um dos mais importantes do país e acontece a partir de seletivas que ocorrem durante todo o ano, em todo o Estado de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Bahia, entre outros.

Todas as modalidades da dança são contempladas: clássico, neoclássico, contemporâneo, jazz, estilo livre, sapateado, dança de salão, dança de rua, e alcança bailarinos de todas as idades.

INTERDANÇAS IBIPORÃ FESTIVAL 2023

Data: 3 de setembro (domingo)

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli (Av. Dom Pedro II, 368 – Centro)

Ingressos gratuitos disponíveis para retirada no sábado (02), das 10 às 16 horas, na bilheteria do Cine Teatro. Doe 1kg de alimento e ajude uma instituição de Ibiporã