Curiosidade, liberdade, aprendizado, despertar... As impressões e a alegria nas visitas à Casa de Artes

Publicado em: 18/08/2023 15:44 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Área de Museus/ SMCT/ PMI

525 alunos de Ibiporã (do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental) já visitaram em agosto a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI até hoje (18/8), neste mês dedicado a Henrique de Aragão, promovido pela área de Museus da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT).

A garotada fica agitada e animada por poder estar em um espaço de arte ao ar livre, cercado de vegetação, ouvindo os pássaros, contemplando as araucárias, palmitos e palmeiras, e vendo as professoras de Artes Plásticas dos cursos da SMCT (Cida, Pillar, Victória) e também Benito, ensinando ali seus alunos. Além disso, ficam curiosos ao ouvir os sons dos instrumentos nas aulas de música, violão e bateria...

Dentro da Casa de Artes, ouvindo e vendo Henrique de Aragão falar no telão, ficam impressionados, e mais ainda, ao ver as obras de arte e suas várias facetas, formas e cores.

Viva a educação para a arte! Que venham novos artistas desta nova geração! Temos mais uma semana de visitas agendadas. Terminam no dia 25/8.

Agradecemos aos colaboradores da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã  envolvidos com o espaço e com a recepção aos visitantes (Jaime, Milena, Cida Ribeiro e Fátima). Em especial, à parceria com a Secretaria Municipal de Educação nesta programação de agosto de 2023.

Responsável pela programação e visitação: Jaime Kaster / SMCT/ PMI)

Conheça mais sobre a vida de Henrique Aragão: