17/08 (QUINTA) – 20h – NOITE DE CORAIS DE LONDRINA, IBIPORÃ e ROLÂNDIA

Publicado em: 17/08/2023 13:17 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Encerrando a programação especial em comemoração aos 35 Anos do Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã, HOJE (quinta, 17/8), a partir das 20h, teremos uma “Noite de Corais”, com a participação de cinco coros de Londrina, Ibiporã e Rolândia.  A realização é da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT) e a entrada é gratuita.

Com um repertório eclético, o espetáculo promete ser de altíssimo nível, com canções de todos os ritmos, da música sacra à MPB. Os primeiros corais a subirem ao palco serão os de Ibiporã (Coral Adulto “Ibiporã em Canto" e Coral Infanto-Juvenil de Meninas "Clarear", ambos regidos pelo professor Domingos Santos, com o acompanhamento instrumental dos professores do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), João Salles (baixo), Alexandre Reis (bateria) e Alex Rodrigues (teclado).

Em seguida, é a vez do grupo “Filhos da Pauta”, de Londrina, sob a regência da professora Miriam Hosokawa, e a colaboração de músicos do Grupo Chorus. Contando atualmente com 13 cantores, o objetivo do grupo é vivenciar a música através do canto coral aliada a expressão corporal.

Depois, é a vez do Coral Shekinah, da Igreja Presbiteriana Independente, de Rolândia, regido por Carrie Chueiri Ramos Galvan.

Fechando a programação, o tradicional Coro UEL, regido pelo maestro Denis Pereira do Amaral Camargo. Com 51 anos de existência, o grupo é formado por cerca de 60 vozes (pessoas ligadas à Universidade, professores, estudantes e também da comunidade, de diferentes idades e profissões), todos se identificando pelo amor à música, o prazer de cantar em conjunto e com o mesmo objetivo de somar conhecimentos, aprimorar a voz e enriquecer o espírito.

Em Ibiporã, o Coro UEL fez apresentações marcantes ao longo dos anos, tais como na solenidade de inauguração do Cine Teatro Padre José Zanelli, juntamente com a Orquestra Sinfônica da UEL (Osuel), no dia 13 de agosto de 1988; na ópera “O Mikado” em setembro de 2013, que contou com nove solistas e coral com 45 integrantes do Coro UEL, e, por último, no dia 13 de novembro do ano passado, para celebrar os 50 anos de existência do coro e os 75 anos de Ibiporã.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo, o objetivo do evento é levar música de qualidade à população, celebrando a arte, a cultura e a união dos cantores de Ibiporã e região por meio do canto coral.

NOITE DE CORAIS DE LONDRINA, IBIPORÃ e ROLÂNDIA

QUANDO: 17 de agosto (quinta-feira)

HORÁRIO: 20h

LOCAL: Cine Teatro Padre José Zanelli

Entrada gratuita e classificação livre.