Especial 35 anos do Cine Teatro Padre José Zanelli. Fotos do evento de aniversário (14/8)

Publicado em: 16/08/2023 12:11 | Fonte/Agência: Jaime Kaster, jornalista SMCT/ PMI

Confira todas fotos da noite na GALERIA ao final da matéria

Viva a arte, viva a cultura! Um viva especial a este palco único que acolhe a todo o público de Ibiporã e do Brasil! O Cine Teatro Padre José Zanelli completou mais um aniversário!

Trouxemos neste post alguns momentos da noite marcante de segunda-feira (14/08/2023) que abriu as comemorações do Aniversário de 35 Anos do Cine Teatro de Ibiporã. Toda a programação da semana está sendo promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT).

O evento de gala do dia 14/8 teve:

- Iluminação especial e interação com atores na recepção/ jardim

- Interação audiovisual no saguão do teatro

- Instalação artística especial 'Cine Teatro 35 anos' (Curso de Artes)

- Exposição de alunos do Curso de Fotografia

- Tradução em Libras

- Apresentação de alunos do projeto Orquestra de Cordas da Estação

- Apresentação de alunos e professores do Projeto Bandas, da Estação

(esses dois projetos oferecem aulas gratuitas de metais e instrumentos de cordas nas casas históricas no entorno da Estação Ferroviária, atual Museu do Café).

- Apresentação do Coral "Em Canto" - da Secretaria de Cultura (formado por servidores, professores e alunos do coral adulto)

- Apresentação do Conjunto contemporâneo SoulSync (com nove alunas do Ballet Art da SMCT)

- Na área externa, no jardim do Cine Teatro, a festa foi encerrada com chave de ouro, com show de acordeon com o prof. João Salles e a cantora Néia Teodoro e prof. Victor Terra (ao violino) se apresentando no terraço do teatro. Uma noite pra lá de especial!!

Entre as autoridades, estiveram presentes o prefeito José Maria Ferreira e a 1ª Dama e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira; a vice-prefeita Mari de Sá, os vereadores Augusto Semprebom, Diego do Furgão, Rafael Eik Ferreira, Pedro Chimentão e Gilson Mensato, representando a Câmara Municipal; o ex-prefeito Daniel Pelisson (em cuja gestão foi construído o teatro) e a sua esposa Gláucia; padre João Giomo, do PIME), a tenente Luana da Silva Pereira, comandante do Corpo de Bombeiros em Ibiporã; a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Aparecida da Silva Narcizo, anfitriã da noite, além de vários secretários e diretores da PMI.

Antes das apresentações artísticas dirigiram a sua mensagem aos presentes a secretária Lourdes, o vereador Augusto Semprebom, a vice Mari de Sá, o ex-prefeito Daniel Pelisson e o prefeito José Maria. Todos enalteceram a grandeza do Cine Teatro como um espaço democrático que atende a toda a população e como palco de difusão cultural e artística de Ibiporã.

PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS, EM COMEMORAÇÃO AOS 35 ANOS:

15/08 (TERÇA) – 20h - Peça teatral “Poeira das estrelas” (texto de Henrique de Aragão e Vradson Castro, apresentado por alunos e professores do Curso de Teatro da Secretaria de Cultura e Turismo.

16/08 (QUARTA) – 20h – o Espetáculo “A menina, o cachorro e o velho” (do SESI Cultura / em parceria com a SMCT.

17/08 (QUINTA) – 20h - Espetáculo de Corais de Londrina, Ibiporã e Rolândia, com a participação de cinco grupos e  sob coordenação do professor Domingos Santos, da SMCT

Confira as imagens na Galeria abaixo e mais fotos nas nossas redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã:

Texto: Jaime Kaster/ SMCT/ PMI

Fotos: Equipe da SMCT e no Núcleo de Comunicação da PMI