“A menina, o cachorro, o velho” é a atração desta quarta (16) no Cine Teatro

Publicado em: 16/08/2023 10:53 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI. Com informações da assessoria de imprensa do Sesi/PR

“A menina, o cachorro, o velho” é a atração desta quarta (16) no Cine Teatro

Montagem comemora os 20 anos de atuação ininterrupta do Grupo Obragem de Teatro, de Curitiba

O Circuito Cultural Sesi está de volta a Ibiporã, desta vez dentro da programação pelos 35 anos do Cine Teatro Padre José Zanelli. A atração é o espetáculo “A menina, o cachorro, o velho”, do Grupo Obragem de Teatro, de Curitiba. A peça infantil será apresentada gratuitamente nesta quarta-feira (16) em dois horários – às 14 horas (para os alunos da Rede Municipal de Ensino); e às 19h30, para o público em geral. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação, a partir das 18h30, na bilheteria do Cine Teatro.

O espetáculo “A menina, o cachorro, o velho” traz a dança e imagens para crianças, para mostrar que a solidão pode ser vivenciada por pessoas e pelos animais. O sentimento, no entanto, é uma experiência de aprendizado e uma forma de despertar para um mundo novo.

As cenas são coreografadas e a música é executada ao vivo. A menina é Augustina, que caminha no tempo e reencontra amigos para mostrar a importância dos pequenos instantes da vida.

A montagem comemora os 20 anos de atuação ininterrupta do Grupo Obragem de Teatro, que conta com produções premiadas de teatro e dança, para crianças e adultos. Depois do norte do Estado, o Circuito termina na região Noroeste.

Sobre o projeto

O Circuito Cultural Sesi Paraná é um projeto itinerante que promove a difusão da arte e valoriza a diversidade cultural do povo brasileiro. Desde sua implementação em 2010, o projeto tem alcançado sucesso ao perpassar todas as regiões do estado com apresentações gratuitas de música e artes cênicas, além de palestras e oficinas para grupos de diferentes idades.

Uma das razões pelas quais este case é interessante é a sua abrangência, uma vez que o projeto tem como objetivo proporcionar o acesso à cultura a trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidades em geral, em todas as regiões do Estado. Além disso, a parceria com prefeituras, secretarias de cultura, fundações culturais e indústrias mostra como o projeto é sustentável e capaz de mobilizar diferentes setores em prol da cultura.

O sucesso do projeto é evidenciado pelos números alcançados nos últimos anos. Em 2018, foram atendidas 592 indústrias, 22.772 espectadores e 91 ações culturais, além da participação de 2097 pessoas em ações de contrapartida. Já em 2019, foram atendidas 119 indústrias, 23.668 espectadores e 324 participantes em ações formativas. No ano passado, foram atendidas 525 indústrias e um total de 18.327 espectadores.

“A menina, o cachorro, o velho”

Quando: 16 de agosto (quarta-feira)

*Retirada dos ingressos a partir das 18h30, na bilheteria do Cine Teatro.

Local: Cine Teatro Pare José Zanelli – Av. Dom Pedro II, 368, Centro

GRATUITO.

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Realização: Sesi Cultura Paraná/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Parceria: Ibiporã Implementos Rodoviários.