Confira a agenda do Aniversário de 35 anos Cine Teatro Padre José Zanelli (eventos de 14/8 a 17/8)

Publicado em: 10/08/2023 17:34 | Fonte/Agência: Jaime Kaster, jornalista - SMCT/ PMI

Todos os eventos serão gratuitos e com classificação livre. Venha e traga a família!

O Cine Teatro faz aniversário e quem ganha é você! Confira a programação de aniversário, de 14 a 17 de agosto, e venha comemorar conosco

O Cine Teatro Municipal Padre José Zanelli completa 35 anos neste domingo, dia 13 de agosto, e a administração municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, preparou uma programação especial que começa na próxima segunda-feira, dia 14/8, e vai até a quinta, dia 17/8. Todas as noites com eventos gratuitos e você é nosso convidado para essa festa!

Serão quatro noites de celebração, imperdíveis, com interações musicais, de artes cênicas, artes visuais e audiovisual, exposições e espetáculos em homenagem ao principal espaço de cultura e arte de Ibiporã.

PROGRAMAÇÃO:

14/08 (SEGUNDA) – 19h30: ESPECIAL 35 ANOS DO CINE TEATRO

Interação audiovisual

Instalação artística especial no Cine Teatro

Audiovisual ‘Cine Teatro 35 anos’ e da ‘Cultura em Ibiporã’

Conjunto Contemporâneo “Nine”, do Ballet Art da SMCT (com alunas do ballet avançado)

Apresentação do Coral da Cultura (servidores e alunos do coral adulto)

Apresentação de alunos e professores do ‘Projeto Bandas’ que oferece aulas de metais e instrumentos de cordas nas casas históricas no entorno da Estação Ferroviária.

(toda essa programação será com alunos, instrutores e professores CEFAC, da SMCT)

15/08 (TERÇA) – 20h - PEÇA TEATRAL “POEIRA NAS ESTRELAS”

(com alunos da turma avançada do Curso de Teatro da SMCT)

A montagem tem texto do artista plástico Henrique de Aragão (1931-2015, cujo aniversário é celebrado neste mês de agosto) e do professor Vradson Castro, que também dirige a peça. Ela faz referência a uma grande escultura pública de Henrique em Ibiporã. Classificação livre.

16/08 (QUARTA) – 20h – ESPETÁCULO “A MENINA, O CACHORRO E O VELHO” (apresentação integra o Circuito Cultural do SESI-PR, e vem para Ibiporã por meio de parceria com a SMCT).

O espetáculo é de uma companhia de Curitiba que está itinerando por várias cidades. Conta com música ao vivo, dança, interação teatral e projeção de imagens. Classificação livre.

17/08 (QUINTA) – 20h – NOITE DE CORAIS DE LONDRINA, IBIPORÃ e ROLÂNDIA (Organização: SMCT) - Classificação livre

Coral Filhos da Pauta (Londrina) Regente: Mirian Hosokawa

Coral Shekinah (Igreja Presbiteriana do Brasil – Rolândia) Regente: Carrie

Coro da UEL (Londrina) Regente: Maestro Denis Camargo

Coral Adulto “Ibiporã em Canto" – Secr. de Cultura e Tur. Ibiporã

Coral Infanto-Juvenil de Meninas "Clarear" - Secr. de Cultura e Tur. Ibiporã -

(Os corais de Ibiporã tem como regente o professor Domingos Santos, da SMCT)

Serão quatro dias de agenda para comemorarmos o aniversário de 35 anos do nosso teatro. Contamos com sua presença e da sua família neste momento único de arte e cultura!

Confira o vídeo do especial 34 anos de 2022: https://www.youtube.com/watch?v=m24tfgoymjk&t=9s