Seminaristas estrangeiros, irmãs do asilo e idosos do Lar Padre Leone, em visita ao Museu do Café
Na semana passada recebemos dois grupos de seminaristas na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI e no Museu do Café (antiga Estação Ferroviária), espaços mantidos pelo Município, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT). O primeiro grupo contava com três seminaristas estrangeiros que estavam em atividade no Lar Padre Leone, de Ibiporã. Vieram acompanhados da Irmã Angela e outra irmã da Congregação das Servas da Caridade, que atuam no asilo. Eram eles: Juán Felipe Suárez, de Austin (Texas/ EUA), Daniel Alejandro Rangel Jiménez, de San Luis Potosí (México) e Joaquín Perez, de Santiago (Chile). Foram recebidos pelas servidoras Cida e Fátima, do Museu.
OUTROS NA CASA DE ARTES
O segundo grupo foram novos visitantes trazidos pelo padre João Giomo, do PIME, que no mês de julho convidou vários amigos em férias em Ibiporã para virem conhecer a Casa de Artes Paulo VI e suas belezas. Foram quatro seminaristas que estão cursando Filosofia em Apucarana. Dois da congregação do PIME – Francisco Pablo Aimá Machado (de Granja - CE) e Renan Felipe França (de São Paulo) – e os outros da Diocese de Apucarana: Mateus Jacomelli Moreira e Wesley Máximo Sola.
O Museu do Café fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Já a Casa de Artes atende a visitas agendadas, nos mesmos dias e horários. Grupos e escolas precisam fazer o agendamento prévio pelos fones 3178-0215 ou 3178-0396.
(Fotos: Jaime Kaster e Cida Ribeiro)