Museu do Café recebe duas turmas da Escola Nelson Sperandio

Publicado em: 01/08/2023 15:31 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Museus - SMCT/ PMI

O Museu do Café de Ibiporã, espaço mantido pelo Município, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), recebeu no dia 26/7, duas turmas do 3º e do 4º anos da Escola Municipal Nelson Sperandio, localizada no Conjunto Miguel Petri (região Sul). Acompanhados do coordenador André Lobo Zambaldi e de professoras das séries, as turmas foram recebidas por Jaime Kaster, Cida Ribeiro e Fátima Rocha, da equipe dos museus da SMCT.

Os alunos precisavam conhecer um pouco sobre a história de Ibiporã e pioneiros, então assistiram a documentário, visitaram as exposições do museu e ainda interagiram com os professores Jonas e Wesley, dos cursos de sopro da SMCT, que dão aulas nas casas históricas dos ferroviários.

O complexo do Museu do Café (prédio da antiga Estação Ferroviária e as casas do entorno) é mantido pela Prefeitura de Ibiporã e administrado pela SMCT, aberto a visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Grupos e turmas de escolas precisam fazer agendamento prévio pelos fones 3178-0215 ou 3178-0396 (Cida ou Fátima).

(Fotos: Jaime Kaster e Cida Ribeiro)