Biblioteca Pública Municipal doa livros para unidades de acolhimento adulto e infantil

Publicado em: 28/07/2023 12:07 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Livros que não servem para o acervo da Biblioteca são disponibilizados aos usuários dos Serviços de Acolhimento Institucional adulto e infantil de Ibi

“Biblioteca Viajante”. Livros que não servem para o acervo da Biblioteca Pública Municipal são disponibilizados aos usuários dos Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar para Criança e Adolescente – Casa Lar – e adulto (acolhimento institucional para pessoas em situação de rua – “Mãos que Acolhem”, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Priscila Zanchin, são títulos de diferentes gêneros, tais como literatura, autoajuda, religião, literatura infantil, gibis. Os livros são trocados duas vezes por ano. O projeto já é realizado pelo terceiro ano consecutivo no acolhimento adulto. Já no infantil, os livros começaram a ser disponibilizados este ano.

“O objetivo do projeto é estimular o gosto e o prazer pela leitura aos usuários desses serviços, além de colaborar para a democratização de um de nossos mais valiosos patrimônios culturais, a escrita”, ressalta Priscila.

DOAÇÕES

A Biblioteca aceita doações de livros pela população, preferencialmente em bom estado de conservação e atualizados. A prioridade é por títulos de literatura, livros de pesquisa e técnicos, para atender ao público de nível superior e concurseiros. Os livros doados serão incorporados ao acervo da biblioteca ou comporão a chamada “reserva técnica”, livros destinados para ações da biblioteca de incentivo à leitura com públicos atendidos pela Prefeitura Municipal de Ibiporã.

Mais informações: 31780202