Nossa equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT) recebeu nesta terça (05/7), na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, um dos espaços administrados pela Secretaria, a visita de cinco turistas italianos das regiões da Sicília e de Nápoles, que vieram acompanhados do padre João Giomo, do PIME.
Sempre que há tempo disponível para os visitantes, o padre Giomo os convida para virem conhecer a Casa de Artes, lugar onde morou o artista plástico Henrique de Aragão (1931-2015), que produziu e ensinou arte no local por 50 anos, tendo sido a casa também sua moradia e hoje é um espaço que guarda sua memória.
O grupo foi recebido pela secretária Lourdes Narcizo e pelo servidor Jaime Kaster e estavam em cinco pessoas: o padre Salvatore Cardile, Patrícia Lojacono e Giulia de Angelis (todos de Catania, na Sicilia), Luca Lojacono (de Modica, na região de Ragusa, Sicília) e Clorinda Petrillo (de Napoli, província de Nápoles).
Padre João conviveu por décadas com Henrique de Aragão e inclusive lhe encomendou várias obras que hoje decoram a Igreja Matriz – a Paróquia Nossa Senhora da Paz, local privilegiado de arte sacra que o grupo também visitou.