Vice-prefeita homenageia Aragão

Publicado em: 18/08/2011 07:20

Vice-prefeita homenageia Aragão

Sandra Moya homenageando o artista.

Para a administração municipal é uma honra e ao mesmo tempo uma alegria, poder contribuir para o lançamento desta exposição,  um trabalho inovador, que começou em 2007 com um tronco de cedro caído e hoje se transforma nesta belíssima obra: a Releitura do Tarô .

E também comemorar os 80 anos do nosso artista plástico, Henrique de Aragão, 80 anos, sendo vividos a maior parte deles em nosso município,  e digo que Ibiporã é uma terra agraciada, não só  pelas belezas naturais , como a água, o solo, o clima, a localização , mas muito mais do que isso , é pelas pessoas que aqui vieram  e escolherem esta terra para viver.

Muitos constituíram famílias, comércio, profissão, e o Henrique de Aragão também constituiu uma grande família, a família de artistas , ou não,  mas pessoas que passaram pelos seus ensinamentos ou oportunidades e hoje são, homens e mulheres diferenciadas, mostrando a importância e o valor que a cultura tem na vida de cada um de nós, e é através dela que podemos transformar uma sociedade.

E a nossa sociedade foi transformada, pois se hoje Ibiporã é considerada como um município que tem uma grande identidade cultural, ele deu um grande contribuição , plantando sementes que deram muitos frutos, através de seus trabalhos e ensinamentos.

Quero desejar muitas felicidades, ao nosso artista e que  continue encontrando a energia que sempre buscou , transformando matéria em grandes obras de arte.

Sandra Moya

vice-prefeita