Escolas e CMEIS dão show nas quadrilhas e danças na 45ª Festa Junina de Ibiporã

Publicado em: 09/06/2023 17:35 | Fonte/Agência: Jaime Kaster - Secretaria de Cultura e Turismo/ PMI

Crianças, professores e as instituições de ensino estão dando um show no centro da Praça

(confira o álgum completo de fotos na Galeria abaixo)

Esta sexta-feira (09/6) é o último dia de apresentações das quadrilhas das escolas municipais e CMEIS (Centros de Educação Infantil) de Ibiporã na 45ª Festa Junina Municipal, que começou no último sábado, dia 3, e prossegue até domingo (dia 11/6), na Praça Pio XII.

Assim como no ano passado, as danças e quadrilhas e ensaiadas pelos professores nas instituições de ensino e apresentadas pelas crianças na Festa, estão dando um toque todo especial ao evento. Trazem as famílias ao centro da Praça, reforçam a tradição e as origens da festa de Ibiporã, ajudam a preservar a cultura regional e divulgam o cancioneiro popular do Brasil nas danças.

A apresentação de todas as escolas e CMEIs na Praça é uma iniciativa da administração municipal (Prefeitura de Ibiporã), por meio da Secretaria Municipal de Educação  (nossos agradecimentos ao secretário Antônio Prata Neto e à coordenadora Selma Bulitini, pela organização das escolas), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã, que organiza a agenda de apresentações diárias e auxilia na parte artística e musical. Agradecimento também ao Núcleo de Comunicação Social, pela apresentação e interação durante todas as quadrilhas. Parabéns a todos pelo trabalho conjunto e o sucesso!

As exibições iniciaram no domingo (4) à tarde e prosseguiram até esta sexta (9/6). Confira a sequência de apresentações:

CMEI Prof.ª. Aracy Salinet Vieira

CMEI Prof.ª. Bárbara Machado de Oliveira

CMEI Carinho Materno

CMEI Prof.ª Dálgima Eik Mendes Borges

CMEI Prof.ª. Idalina Soares Sobreira

CMEI Mãezinha do Céu

CMEI Professora Maria do Carmo Galvão Uille

CMEI Prof.ª Zilda Romano da Conceição

Escola M. Prof.ª. Aldivina Moreira de Paula

Escola M. Prof.ª. Maria Inês Rodrigues de Mello

Escola Municipal Prefeito Mário de Menezes