Alunos aprendem História e passeiam pelas casas ao redor do Museu do Café

Publicado em: 07/06/2023 19:06 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / SMCT/ PMI

Alunos aprendem História e passeiam pelas casas ao redor do Museu do Café

Alunos conhecendo um pouco da história local nas exposições do Museu

Alunos do 5º Ano B do período da tarde da Escola Municipal Nelson Sperandio, sob a coordenação do professor André Zambaldi, estiveram na tarde desta quarta (07/6) em visita aos espaços do Museu do Café (antiga Estação Ferroviária de Ibiporã), onde foram recebidos pelas servidoras Fátima Rocha e Cida Ribeiro, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).

Como vieram para conhecer melhor a história local por meio de objetos, fotografias antigas e narrativas de pioneiros, assistiram a um documentário sobre a trajetória do Município desde as primeiras décadas. Depois percorreram as exposições permanentes do Museu e andaram pelos demais espaços do pátio da estação. Em uma das casas onde há aulas de música de sopro e cordas (dos novos cursos oferecidos pela SMCT) tiveram uma surpresa: uma demonstração prática durante a aula de saxofone com professor Wesley.

O complexo do Museu do Café é mantido pela Prefeitura de Ibiporã e administrado pela SMCT. Visitas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Grupos e turmas de escolas precisam fazer agendamento prévio pelo fone 3178-0215 ou 3178-0216.

(Fotos: Cida Ribeiro e prof. André Zambaldi)