Com Carreiro Capataz e Bruna Viola, primeiro final de semana da Festa Junina Municipal atrai milhares de pessoas

Publicado em: 05/06/2023 15:49 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Carreiro e Capataz abriram a programação artística do evento/Divulgação/NCS e SMCT/PMI

Milhares de pessoas reuniram-se neste final de semana na Praça Pio XII, em Ibiporã, para prestigiar o início da 45ª Festa Junina Municipal – o arraiá da Terra Bonita. O evento é promovido pela administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio e colaboração das várias Secretarias Municipais, Departamento Municipal de Trânsito, Núcleo de Comunicação Social, entidades e órgãos oficiais (Polícia Civil/Polícia Militar/Corpo de Bombeiros).

A abertura ocorreu na noite de sábado (03), com as presenças do prefeito José Maria Ferreira, da vice, Mari de Sá, do vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Augusto Semprebon, da secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo, demais vereadores, secretários e representantes das entidades sociais e religiosas. Em sua fala, o prefeito destacou que o evento foi preparado com muito carinho pela administração, para que a família ibiporaense e convidados, prestigiem e participem de maneira sadia, animada e que vivenciem momentos únicos em nossa Terra Bonita.

Agradecendo a colaboração de todos os envolvidos, e o apoio cultural das empresas, a secretária de Cultura ressaltou que “a Praça Pio XII ficou muito bonita e convidativa. Bandeiras, balões, fogueira, mastro dos santos juninos, pau de sebo... Estamos muito felizes em podermos nos encontrar novamente nesta festa tão especial que nossa cidade anualmente espera, com alegria.” Logo após a cerimônia de abertura, quem subiu ao palco foi a dupla Carreiro e Capataz, que tocou um repertório repleto de sucessos e muita moda de viola.

Já no domingo (04), a programação iniciou-se mais cedo, ao meio dia, com o almoço em algumas barracas. Em seguida, houve a apresentação de quadrilhas pelos alunos de 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas, além dos alunos do SCFV Ambiental (Cemic Ambiental), que dançaram quadrilha e jogaram capoeira.

O segundo dia de arraia fechou ao som da cantora, compositora e violeira mato grossense Bruna Viola, que tocou repertório próprio e grandes sucessos do sertanejo.

Até o dia 11, música, comidas típicas, quadrilhas e muita animação na Praça Pio XII

A programação segue durante a semana, com atrações musicais diariamente, a partir das 20h30, barracas de comidas típicas, food trucks, apresentações de quadrilhas e brincadeiras. As barracas abrem às 19 horas.

Na quinta-feira (08), feriado de Corpus Christi, a movimentação na Praça Central já começa às 14 horas. À noite, show com Victor e Rodrigo

ANOTE AÍ:

05/06 – João Marques e Carla

06/06 – New Sound

07/06 – Felipe e Murillo

08/06 – Victor e Rodrigo

09/06 – Maldonado

10/06 – Andréa Vivart, Gee e Bah Martins

11/06 - BRUNO E BARRETO

Programação musical e artística TODOS OS DIAS. A partir das 20h30.

***Confira na galeria  algumas fotos do evento. Mais fotos em nosso Facebook: www.facebook.com/culturaibipora