CADASTRO DE AGENTES CULTURAIS E GRUPO DE WHATTS DA CULTURA

Publicado em: 10/03/2023 09:20 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini e Jaime Kaster/ SMCT/ PMI

CADASTRO DE AGENTES CULTURAIS E GRUPO DE WHATTS DA CULTURA

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT) está com o cadastro aberto dos artistas e fazedores de cultura da cidade para atualização permanente. Ele foi iniciado em 2022, com mais de 80 inscrições feitas na ocasião pelo site da SMCT. Desde março deste ano, após a Reunião de Escuta Pública da Cultura, na qual foi apresentada a Lei Paulo Gustavo, o cadastro foi retomado e segue aberto para novas inscrições e atualização.

Este levantamento é necessário para traçar o perfil da demanda, visando à elaboração de  editais e para inserir todos os dados no Sistema Estadual de Cultura (SIC) e no Sistema Nacional (SNC). Também servirá para a formulação do Plano Municipal de Cultura

“Temos o nosso cadastro e há também os cadastrados no SIC-PR. Vamos juntar todos os dados para termos uma plataforma atualizada dos profissionais da cidade e atualizá-los a todo momento sobre editais e notícias de interesse”, informa a secretária municipal de Cultura, Lourdes Narcizo..

O formulário do cadastro está disponível aqui formulário .

GRUPO DO WHATSAPP “IBIPORÃ + CULTURA”

Para facilitar a comunicação com os agentes culturais do município, a SMCT criou um grupo do Whatsapp – (“Ibiporã + Cultura”), para a divulgação de informações referentes à Lei Paulo Gustavo e o Sistema Municipal de Cultura.

Clique aqui para entrar no grupo.