Show “A viola e o tempo” dia 19/5, no Cine Teatro Padre José Zanneli - um tributo à música caipira

Publicado em: 02/05/2023 15:35 | Fonte/Agência: Jaime Kaster, jornalista / Área de Museus - SMCT/ PMI

Arte: Divulgação/ A Viola e o Tempo

Produzido por um grupo do Paraná, espetáculo faz uma viagem pela história da viola, enaltecendo este instrumento que no Brasil se tornou uma referência da música caipira

Encerrando a programação local da 21ª Semana Nacional de Museus, Ibiporã receberá dia 19 de maio (sexta-feira), a partir das 19h30, no Cine Teatro Municipal Padre José Zanelli, um show inédito em homenagem à música caipira e ao homem do campo: “A viola e o tempo”. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Com projeto aprovado pela Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura) e produzido por um grupo de artistas de Curitiba e Londrina, o espetáculo tem direção de Heron Mattos e será apresentado inicialmente em três municípios do Paraná com populações entre 50 mil e 100 mil habitantes. Um deles é Ibiporã!

O show é uma realização do Ministério da Cultura, Heron Lombardi Mattos, Prefeitura de Ibiporã e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT). Com patrocínio de Sanepar, Grupo Soifer, Governo do Paraná e Pátio Batel.

O SHOW - A viola e o tempo” faz uma viagem pela história da viola, tratando deste instrumento de origem portuguesa que no Brasil se tornou referência da música caipira. O projeto, com apresentações previstas para 20 municípios, visa valorizar e incentivar a descoberta de talentos nas áreas de música Instrumental, bem como o fomento à divulgação da música caipira e do cancioneiro brasileiro.

O show tem cerca de 2h de duração e um dos públicos a que se destina são as escolas públicas. Entre os objetivos está “fomentar o estímulo da preservação de valores musicais da sociedade, possibilitando o acesso de estudantes de escolas públicas às ações do projeto, proporcionando a entrada gratuita em todos os espetáculos”.

Músicos:

VOZES - William Cairo e Heron Mattos

VIOLA - Cláudio Avanso

VIOLÃO - Júlio Prestes

PERCUSSÃO - Walter Sornas

ATORES: Pedro Bonacin e Fátima Ortiz

Confira a chamada para o show em Ibiporã:

SERVIÇO:

Espetáculo “A viola e o tempo”

Data: 19/5 (sexta), às 19h30

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli

Av. Dom Pedro II, 368 – Ibiporã/ PR