Biblioteca recebe alunos do Colégio Batista durante a semana em comemoração ao Dia do Livro Infantil

 

Publicado em: 24/04/2023 10:30 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Whatsapp

 

Biblioteca recebe alunos do Colégio Batista durante a semana em comemoração ao Dia do Livro Infantil

O Setor Infantil foi um dos espaços da Biblioteca visitados pelos alunos/Caroline Vicentini e Letícia Neris/SMCT/PMI

Dentro da programação para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil – 18 de abril – e o Dia Mundial do Livro – 23 de abril – a Biblioteca Pública Municipal recebeu ao longo da semana passada alunos do Ensino Fundamental do Colégio Batista de Ibiporã.

A instituição de ensino está ampliando a sua biblioteca e contratando uma bibliotecária e, por conta disso, os professores sentiram a necessidade de os estudantes conhecerem o espaço administrada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).

Recebidos pela coordenadora, Priscila Pelizaro Zanchin, as crianças visitaram a exposição “A Mãe do Brasil é Indígena”, com trabalhos dos alunos do curso de Desenho e Arte do Centro de Formação em Artes e Cultura (Cefac),que homenageia a cultura dos povos originários; conheceram o acervo da Biblioteca -  composto por cerca de 20 mil livros; a Sala de Leitura Infantil; e o  processo de catalogação e restauro dos livros. Também foram orientados sobre como fazer o cadastro e empréstimo dos mesmos, além de esclarecer dúvidas dos alunos.

A turma que visitou a Biblioteca na terça-feira (18) também participou da programação para celebrar o “Dia Nacional do Livro Infantil”, que contou com encenação teatral em homenagem à Monteiro Lobato, apresentada pelos alunos do curso de Teatro do Cefac; apresentação musical do professor de acordeon e teclado do Cefac, João Salles, e a visita à exposição “A Mãe do Brasil é Indígena”.

Instituições de ensino interessadas em agendar visitar visitas monitoradas ou a participação dos alunos na “Hora do Conto” devem ligar para o telefone: 31780202 e falar com Priscila.