Alunos de Teatro apresentam “Um Conto de Páscoa” nesta terça e quarta

Publicado em: 03/04/2023 08:55 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Alunos de Teatro apresentam “Um Conto de Páscoa” nesta terça e quarta

Remontagem será apresentada para alunos da Rede Municipal, CCI e público em geral no Cine Teatro/Arquivo/SMCT/PMI

Em celebração à Páscoa, no próximo domingo (09), alunos do curso de teatro do Centro de Formação em Artes e Cultura (Cefac), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), apresentarão nesta terça (04), quarta (05) e quinta (06) o espetáculo infantil “Um Conto de Páscoa”.

N terça e quarta, a peça será apresentada às 14 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, para alunos de algumas instituições da rede municipal de ensino e idosos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Ibiporã. As apresentações, gratuitas, também são abertas ao público. Já na quinta-feira, “Um Conto de Páscoa” será apresentado para os alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

Escrita e dirigida pelo coordenador do Núcleo de Artes Cênicas do Cefac, Vradson Castro, e dirigida pela professora Joice Rocha, a peça, de caráter didático, explica o significado da Páscoa, desde a sua origem, na história do povo judeu, para celebrar a libertação dos hebreus do cativeiro no Egito, aproximadamente em 1280 a.C., até o Novo Testamento, celebrando a passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus Cristo. Na peça também se aborda o significado dos símbolos pascais, como o ovo e o coelho.

Segundo Castro, a peça é uma remontagem do texto apresentado ano passado. “São seis atores em cena, mas o espetáculo foi montado com dois elencos que se revezarão entre as apresentações”, explica o diretor.

A apresentação da peça “Um Conto de Páscoa” será a primeira atividade do curso livre de Teatro este ano. “É uma oportunidade de as crianças também aprenderem o contexto religioso, histórico e cultural desta importante data fora da sala de aula, de forma lúdica. Como em anos anteriores, em 2023 realizaremos várias ações em parceria com a APMIF, e Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação para que crianças e idosos possam conhecer ou revisitar nossos espaços culturais e desenvolver o gosto pela arte”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo.

Espetáculo infantil “Um Conto de Páscoa”

Quando: 4 e 5 de abril (terça e quarta)

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli (Av. Dom Pedro II, 368)

***Entrada Gratuita