27 de Março – Dia Mundial do Teatro

Publicado em: 27/03/2023 13:09 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

27 de Março – Dia Mundial do Teatro

"O Mágico de Oz" será reapresentado no "Outubro em Cena" deste ano/Arquivo/SMCT/PMI

Neste 27 de março comemora-se o Dia Mundial do Teatro, uma das expressões artísticas mais antigas da história da humanidade.

E, dentre as tantas participações dos alunos do curso livre de Teatro do Centro de Formação em Artes e Cultura (Cefac) programadas para os eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) ao longo deste ano, estará a terceira edição do “Outubro em Cena”, que acontecerá de 7 a 29 de outubro, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o objetivo do projeto é comemorar o mês da criança realizando apresentações de teatro destinadas ao público infantil sem cobrança de ingresso.

Já estão confirmadas reapresentações do musical “O Mágico de Oz”, espetáculo apresentado no final de 2022 por cerca de 100 alunos do curso, e que foi um grande sucesso; e uma peça autoral da professora Jéssica Coutinho.

E, aguarde, que outras novidades virão por aí!

O Núcleo de Artes Cênicas do Cefac possui atualmente 151 alunos matriculados no curso livre de Teatro, desde o infantil até o adulto.

Depois que a cortina se abre, a vida vira arte!

Viva o Teatro!

Na galeria de fotos, alguns registros das apresentações de “O Pequeno Príncipe” e “Um Conto de Fadas Nada Encantado”, peças apresentadas no “Outubro em Cena” de 2022, e de “O Mágico de Oz”.

Em nosso canal no  Youtube, você pode assistir ou rever as íntegras desses espetáculos!