Biblioteca promove Hora do Conto e oficina de colagem analógica

Publicado em: 24/03/2023 15:20 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Biblioteca promove Hora do Conto e oficina de colagem analógica

Objetivo da “Hora do Conto” é incentivar o hábito da leitura nas crianças, de uma forma lúdica/Letícia Neris/SMCT/PMI

A Sala de Leitura Infantil da Biblioteca Pública Municipal recebeu na tarde desta quinta-feira (23) mais uma edição da “Hora do Conto”, projeto de leitura e contação de histórias desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), por meio da Biblioteca.

A obra escolhida foi o clássico infantil “Meninos de todas as Cores”, da escritora portuguesa Luísa Ducla Soares. O texto narra as aventuras do menino branco que, em suas viagens pelo mundo, conhece meninos de outras cores como amarela, rosa, preta e vermelha. A história foi narrada pela instrutora Rosângela Santos mostrando a riqueza de nossa diversidade.

Após a contação, houve uma oficina de colagem analógica utilizando como tema os espaços culturais de Ibiporã.

O objetivo da “Hora do Conto” é incentivar o hábito da leitura desde a mais tenra idade, de uma forma lúdica. As oficinas geralmente são feitas com material reciclado, colagem e recortes. Essas atividades incentivam as habilidades da criança, coordenação motora, criatividade, disciplina e muitos outros benefícios que o mundo literário oferece.

Participação de escolas na “Hora do Conto”

Escolas e Centros de Educação Infantil de Ibiporã (públicos ou particulares) que queiram participar da “Hora do Conto” com turmas do Pré ao Segundo Ano do Ensino Fundamental devem agendar previamente com a coordenadora da Biblioteca, Priscila Zanchin, no telefone 31780202.

Biblioteca Pública Municipal: Rua 1º de Maio, 200, esquina com Rua José Bonifácio - Centro, ao lado da Casa de Artes e Ofícios Paulo VI.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 17h.