Cine Teatro recebe o “Café das Mulheres com a tenente Luana”

Publicado em: 16/03/2023 10:29 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Cine Teatro recebe o “Café das Mulheres com a tenente Luana”

Confraternização promovida pelo CB reuniu mulheres de diferentes segmentos/Caroline Vicentini/SMCT/PMI

O Cine Teatro Padre José Zanelli recebeu mais um importante evento dedicado às mulheres. Na terça-feira (14), a comandante do Corpo de Bombeiros de Ibiporã e primeira mulher a assumir o comando da corporação no município, tenente Luana da Silva Pereira, recebeu lideranças femininas para um café da manhã no saguão do espaço.

Estiveram presentes ao evento representantes da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi), Conselho da Mulher Empresária, Grupo Pedal Rosa, Grupo Mulher Atual (Sindicato Rural), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além de diretoras de escola e servidoras municipais. O Executivo Municipal foi representado pela vice-prefeita Mari de Sá, e as secretárias de Assistência Social e Cultura e Turismo, Ester Moura e Lourdes Narcizo, respectivamente.

As convidadas foram recepcionadas ao som da cantora e integrante da SMCT, Nega Neia. Tenente Luana ressaltou o papel de cada uma na sociedade, contou a sua história e os desafios para realizar o sonho de infância – ser bombeira – e o apoio da mãe, sua maior inspiração e incentivadora. Também agradeceu a acolhida que vem recebendo da comunidade ibiporaense para realizar o seu trabalho à frente do quartel de Ibiporã.

Durante o café da manhã, cada mulher pode contar sua história de vida, honrar mulheres inspiradoras em suas trajetórias, apontar as conquistas e os desafios ainda a serem enfrentados para serem respeitadas em suas funções.

Tenente Luana esteve no dia 8 de março no Cine Teatro para prestigiar e fazer uma fala no evento “Mulheres que Inspiram”, organizado pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Cultura e Turismo, Saúde, Trabalho e Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), para celebrar o Dia Internacional da Mulher.