Visitas de italianos e de ibiporaenses à Casa de Artes e Ofícios Paulo VI

Publicado em: 13/03/2023 13:02 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Museus - SMCT/ PMI

Os visitantes da Itália (à esq.) com o padre João Giomo e a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo

A Casa de Artes e Ofícios Paulo VI é sempre um lugar agradável e rico para se visitar em Ibiporã e se ter contato com lindas obras dos artistas que por ali passaram, principalmente Henrique de Aragão (1931/2015), que produziu arte e morou no local por 50 anos.

Nesta segunda-feira (13/3) nossa equipe de Museus da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) recebeu três italianos que vieram acompanhados do padre João Giomo, do PIME, que conviveu décadas com Henrique e inclusive lhe encomendou muitas obras que hoje decoram a Igreja Matriz – a Paróquia Nossa Senhora da Paz.

Os visitantes, que foram recebidos pelo jornalista Jaime Kaster, da SMCT, foram o casal Maurizio Donadelli e Lucía Giomo Donadelli (esta, irmã do Padre João Giomo), que moram em Veneza, além do amigo Valter Fiorin, que é Concórdia Sagitaria, cidade a 40 km de Veneza, no Norte da Itália. Além da galeria de arte, conferiram os locais de aulas permanentes dos cursos de música e de artes plásticas da SMCT.

FAMÍLIA DE IBIPORà- Na semana passada, entre outros visitantes, recebemos no local a arquiteta Natália Ferreira Ranieri Gil, que é servidora municipal de Ibiporã e veio com os filhos José Benício e Emanuel José para conhecerem o espaço e registraram suas impressões de criança sobre a Casa, para um trabalho escolar. Gostaram muito das obras e de histórias envolvendo Henrique de Aragão, cuja memória está presente na casa até por meio de seus objetos de uso pessoal.

HORÁRIOS - A Casa de Artes fica aberta para visitas individuais das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Grupos e turmas de escolas precisam fazer obrigatoriamente agendamento pelos telefones 3178-0215 ou 3178-0216.