Cultura participa de ação em homenagem às mulheres

Publicado em: 03/03/2023 14:53 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Cultura participa de ação em homenagem às mulheres

Arte: NCS/PMI

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Cultura e Turismo, Saúde, Trabalho e Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), promove na próxima quarta-feira (08) uma grande ação com apresentações musicais, palestra, homenagem e prestação de vários serviços realizados pela administração municipal.

O evento “Mulheres que Inspiram” será realizado no período da manhã, a partir das 9 horas, em frente ao Cine Teatro Padre José Zanelli, e é voltado para todas as munícipes. Na programação, apresentação musical com os professores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e as cantoras convidadas - Karina Dias, Andreia Sérgio, Ge Romanciucc, Bárbara Ferrari e Nega Neia; palestra com a psicóloga Larissa Souza sobre “Autoestima Feminina”, e homenagem à professora pioneira Wanda Davanzo Gnann, de 98 anos, que tirou sua carteira de motorista aos 91, lançou o livro de memórias “Sob o Sol” em 2022 e este ano começou a frequentar aulas de teclado na SMCT.

Durante o evento também serão disponibilizados vários serviços prestados pelas secretarias municipais, voltados ao autocuidado, promoção da saúde, capacitação profissional e orientação jurídica. “Com esta ação, a administração municipal objetiva proporcionar um momento agradável, de descontração, lazer, autocuidado e cidadania às milhares de mulheres que contribuem com o desenvolvimento de Ibiporã, além de manifestar nosso apoio na luta pela defesa da igualdade e valorização das mulheres”, ressaltam a vice-prefeita, Mari de Sá, e a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo.

Confira os serviços que serão prestados:

Sec. de Assistência Social: Coordenadoria de Atendimento à Mulher de Ibiporã (Cami); Defensoria Pública para orientações jurídicas; orientações sobre o Cadastra Único e novidades do Bolsa Família;

Sec. de Cultura: matrículas para cursos livres com vagas em aberto e oficinas de audiovisual;

Sec. do Trabalho: esmaltação de unhas decoradas; cursos, vagas de emprego e microcrédito especial para mulheres;

Sec. de Saúde: acupuntura; vacina bivalente contra a Covid-19; Teste Rápido para as ISTs; teste de glicemia e pedido de exames preventivos;

APMIF: divulgação dos trabalhos realizados com cerca de 400 crianças e adolescentes (Escola de Formação e Cidadania – Esforci).

Evento: Mulheres que Inspiram

Quando: 8 de março (quarta-feira)

Local: Saguão e em frente ao Cine Teatro Padre José Zanelli ((Av. Dom Pedro II, 368. Centro)

Horário: 9 às 13h

GRATUITO

REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Ibiporã (Secretarias Municipais de Assistência Social, Cultura e Turismo, Saúde, Trabalho e Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF).