A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio do Centro de Formação em Artes e Cultura (Cefac) da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), informa que se encerram na próxima SEXTA-FEIRA (03/02) as matrículas para os cursos livres ofertados gratuitamente pela administração municipal.
Os cursos são ministrados por professores especializados, com vasta experiência em sua área de atuação, e utilizando as metodologias mais atuais e adequadas aos alunos conforme a sua faixa etária.
AINDA HÁ VAGAS PARA:
NÚCLEO/DANÇA
- BALLET MASCULINO - (idade mínima: 4 anos) - manhã e tarde;
- DANÇAS URBANAS (INFANTO-JUVENIL - 6 a 17 anos) - noite;
NÚCLEO/MÚSICA
- ACORDEON (idade mínima: 18 anos). Noite;
- CANTO CORAL (idade mínima: 15 anos). Noite;
NÚCLEO/ARTES CÊNICAS
- TEATRO (INFANTIL E JUVENIL). Manhã e tarde
MATRÍCULAS
As matrículas devem ser feitas somente de maneira presencial, até o dia 3 DE FEVEREIRO, na recepção da Secretaria (entrada pela Rua 1º de Maio). É necessário trazer os seguintes documentos pessoais:
- RG;
- CPF (ou Certidão de Nascimento);
- Comprovante de residência (somente conta recente da Copel);
-Foto 3x4
Caso o aluno tenha menos de 18 anos, é necessário estar acompanhado de um responsável, que também deverá portar um documento pessoal.
A Secretaria de Cultura informa que, caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas disponibilizadas para cada curso, os interessados ficarão em lista de espera e serão chamados ao longo do ano, caso haja desistência.
Mais informações pelo fone (43) 3178-0215.
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
INÍCIO DAS AULAS PARA NOVOS ALUNOS: 6 DE FEVEREIRO
Sobre o Cefac
O Centro de Formação em Artes e Cultura (Cefac) da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) objetiva garantir o acesso à experiência cultural e artística para crianças, adolescentes, jovens e adultos que desejam escolher a arte como uma nova forma de expressar suas habilidades e relacionamentos sociais.
Somente no ano passado, foram 937 alunos atendidos, de crianças a idosos, entre cursos e oficinas realizados na sede da SMCT, Biblioteca Pública Municipal e espaços descentralizados. Em 2022, segundo levantamento da coordenação do Cefac, 528 pessoas concluíram o ano participando de algum dos 11 cursos ministrados por 16 professores especializados.