Turista de Alagoas grava no Museu do Café e elogia Ibiporã

 

Publicado em: 27/01/2023 10:03 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/SMCT/PMI

Whatsapp

 

Entre as várias visitas recentes ao Museu do Café (antiga Estação Ferroviária de Ibiporã), mantido pelo Município por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT), destacamos a vinda do turista alagoano Augusto Loureiro, de Maceió, que mantém um canal no Youtube no qual registra as belezas de lugares que visita no Brasil e no exterior.

Augusto esteve em Ibiporã no final de dezembro e foi recebido no Museu do Café pelas servidoras Fátima Rocha e Cida Ribeiro, da SMCT, e lançou este mês o vídeo em seu canal (veja abaixo), elogiando a nossa Terra Bonita. Agradecemos pela visita, Augusto, abraço aos da sua terra (Alagoas) e volte sempre a Ibiporã!

MUSEU REABRE DIA 02/2 - Lembrando que o MUSEU DO CAFÉ fechou para um período de férias, de 16 de janeiro a 1º de fevereiro, e reabre na próxima quinta, dia 02/2.

SOBRE A VISITA - Augusto Loureiro estava gravando em Londrina e veio de Uber até Ibiporã por um período curto para gravar imagens na Igreja Matriz e no Museu. “Fiz um bate e volta a Ibiporã, cidade que fica bem próxima a Londrina, e conheci a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Paz, construída na década de 1950, que conta com um belo jardim, vitrais de origem italiana e visitei o Museu do Café, que funciona na antiga Estação Ferroviária. O lugar revela um pouco da história da cidade através das fotos e objetos antigos, muitos deles doados pela própria comunidade, os chamados pioneiros. Fui muito bem atendido pelas duas funcionárias do Museu, Fátima e Cida, e realizei alguns registros. O lugar é muito bonito, já estou com saudades...

 

O vídeo pode ser conferido no link: https://youtu.be/J_F96rIfXQ4

Bate e volta a Ibiporã, Paraná - Estreou em 6 de jan. de 2023 IBIPORÃ


Imagens