1º Gincana Literária da Biblioteca Cidadã

Publicado em: 21/07/2011 04:38

1º Gincana Literária da Biblioteca Cidadã

Participantes da Gincana

Na semana do dia 11 ao dia 15 de julho de 2011 foi realizada na Biblioteca Cidadã de Ibiporã a 1º Gincana Literária de Férias, que teve como objetivo principal proporcionar um momento de interação entre as crianças que freqüentam o espaço da Biblioteca, desenvolvendo de uma forma lúdica o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão e ao mesmo tempo estimulando o gosto pela leitura.

Durante a semana foram realizadas diversas provas como: perguntas sobre a Literatura Infantil e Juvenil, quebra cabeça, jogo de argolas e no encerramento o Jogo da Vida, uma história com fantoches que animou ainda mais os participantes. A equipe vencedora da 1º Gincana Literária de Férias foi a vermelha, que ganhou um livro de histórias, lápis decorado, revista infantil, um ingresso para o Cinema e um passeio na Brinquedoteca da Faculdade Facesi. Ao final, todas as crianças ganharam um lancinho.

Segundo a Coordenadora da Biblioteca Cidadã, Selma Bulitini, o apoio da administração pública tem sido essencial para o desenvolvimento de atividades como esta. \"A Biblioteca Cidadã, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo esta desenvolvendo diversas atividades lúdicas, como: A Hora do Conto e oficinas com temas que contribuem para a formação da criança, Sarau Literário e várias outras atividades\".

Ainda segundo a coordenadora, o objetivo da gincana foi alcançado. \"Conseguimos atingir o nosso objetivo que era proporcionar para as crianças, durante as férias escolares, momentos de aprendizagem de uma forma lúdica, através das brincadeiras e do espírito participativo e também divulgar para a comunidade o trabalho que esta sendo desenvolvido pela equipe da Biblioteca Cidadã\", aponta.

Participaram da Gincana Literária de Férias 26 crianças inscritas e mais outras 20 que foram para prestigiar.

Ana Maria Borges de Alcantara MTB 8038