O artista plástico Edson Massuci, que mantém seu ateliê em Rolândia e criou um pequeno museu na Fazenda Bimini, no mesmo município, esteve visitando Ibiporã na semana passada, acompanhado do produtor audiovisual Marco Kim, de Londrina, e vieram gravar imagens de alguns espaços culturais e turísticos de Ibiporã.
CASA DE ARTES
Como Massuci conhecia Henrique de Aragão de outras épocas, veio rever suas esculturas, que estão distribuídas pelos jardins da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), praças da cidade, dentro e fora do Cine Teatro Padre José Zanelli e principalmente na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, local onde Henrique morou por quase 50 anos. Confira o vídeo sobre a visita à Casa de Artes: https://www.youtube.com/watch?v=QlYTIn0ylyg&t=216s
Sem uma agenda prévia, Kim e Massuci passaram também pelo Museu Histórico (MHAI), o Museu do Café e a Biblioteca Pública, acompanhados nos locais pelo jornalista Jaime Kaster, da SMCT. “É muito bom estar aqui na Casa de Artes, onde o Henrique trabalhou tanto tempo. A última vez que eu vim, faz mais de dez anos, quando ele ainda estava vivo”, disse Massuci.
PARABENIZOU A ÁREA DA CULTURA
Já Marcos Kim elogiou o trabalho cultural desenvolvido em Ibiporã: “Parabéns pelo belo trabalho que vocês da área de cultura e turismo vêm desenvolvendo em Ibiporã. Digno de benchmarking por outros municípios”, afirmou. Assista a outro vídeo com as impressões de Kim na visita em seu canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fKKPQ1ZVvNM.
VISITANTES DE NITERÓI
Recebemos também no dia 14/10 o casal Mariana de Carvalho Vieira e Janderson Henrique da Silva, de Niterói (RJ) – FOTOS na Galeria –, que visitaram os dois museus históricos e se encantaram com os relatos de Henrique de Aragão sobre arte sacra e o sobre seu trabalho em Ibiporã, em um dos vídeos que são exibidos aos visitantes que vêm à Casa de Artes. Sejam sempre bem vindos!