Blues Beatles colocou o público para dançar em show no Cine Teatro

Publicado em: 18/10/2022 15:16 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Blues Beatles colocou o público para dançar em show no Cine Teatro

Blues Beatles foi uma atração do Sesi Música em parceria com a Secretaria de Cultura/Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Misturando as melodias do famoso grupo londrino Beatles com arranjos tradicionais de Blues, a banda paulistana Blues Beatles, que se apresentou na noite de sexta-feira (14), no Cine Teatro Padre José Zanelli, fez um show inesquecível e com certeza deixou muitos fãs por aqui!

O evento foi mais uma atração do Sesi Música em Ibiporã, projeto estratégico desenvolvido pela Gerência de Cultura do Sesi, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT). No dia 31 de agosto, o Sesi Cultura promoveu o espetáculo “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira” no palco do Cine Teatro.

A recepção ao público foi realizada ao som de melodias tocadas ao violino pelo professor de canto e coral da SMCT, Victor Terra.

Marcos Viana (vocal), Flávio Naves (piano e Hammond B3), Lancaster Ferreira (guitarra), Bruno Falcão (baixo e backing vocal) e Fred Barley (bateria e backing vocal) fizeram uma apresentação muito dinâmica e com direito ao melhor do blues, soul e funk.

O quinteto, criado em 2013, mistura as melodias do grupo britânico The Beatles com arranjos tradicionais do blues. Não à toa, os músicos vêm fazendo o maior sucesso em concorridas turnês nos EUA, Europa e também por todos os estados brasileiros. O repertório incluiu, entre outros sucessos, as clássicas “Ticket to Ride”, “Help” e “Yesterday”, além de um slow blues do B.B. King no meio do show.

A banda Blues Beatles coleciona números impressionantes: 11 tours internacionais desde 2017, milhares de seguidores nas redes sociais (no Facebook, os vídeos do grupo ultrapassaram a marca de 26 milhões de visualizações). Em breve, deve ser lançado o terceiro CD de carreira, “Live in Texas”.

Sesi Música

O projeto está ancorado nas diretrizes de promover a cultura, reforçando os conceitos da cidadania por meio da democratização do acesso aos bens e serviços culturais, com compromisso com a pluralidade e diversidade cultural. Consequentemente, o Sesi Música contribui para a qualidade de vida e inserção social e cultural dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade. O Sesi Música foi criado para promover a cultura musical, com intuito de formação de plateia para a música e fomento da produção artística local e nacional.