Blues Beatles faz show gratuito em Ibiporã nesta sexta-feira (14)

Publicado em: 13/10/2022 12:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Sesi Cultura. Com informações da SMCT/Ibiporã

Blues Beatles faz show gratuito em Ibiporã nesta sexta-feira (14)

Quinteto mistura as melodias do The Beatles com arranjos tradicionais do blues/Divulgação

O ritmo contagiante eternizado mundialmente por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr vai tomar conta de Ibiporã nesta sexta-feira (14), às 20 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, em mais uma edição do Sesi Música. O legado da banda britânica de rock dá o tom ao trabalho desenvolvido, há quase uma década, pelo grupo paulistano Blues Beatles. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), e integra as comemorações pelos 75 anos de emancipação política do município, a serem celebrados no próximo dia 8 de novembro. Antes de Ibiporã, a banda tocará em Rio Negro na quinta (13), e no sábado (15), o show será em Paranavaí.

Marcos Viana (vocal), Flávio Naves (piano e Hammond B3), Lancaster Ferreira (guitarra), Bruno Falcão (baixo e backing vocal) e Fred Barley (bateria e backing vocal) fazem uma apresentação muito dinâmica e com direito ao melhor do blues, soul e funk. “O público pode esperar muita diversão. É um show com muita entrega e há momentos especiais de cada um dos integrantes. É um momento de muita interação e que vai ficar na memória de todo mundo”, adianta Naves.

O quinteto mistura as melodias do grupo britânico The Beatles com arranjos tradicionais do blues. Não à toa, os músicos vêm fazendo o maior sucesso em concorridas turnês nos EUA, Europa e também por todos os estados brasileiros. O repertório inclui, entre outros sucessos, as clássicas “Ticket to Ride”, “Help” e “Yesterday”. “São de 12 a 13 canções dos Beatles, além de um slow blues do B.B. King no meio do show”, completa Flávio Naves.

Blues Beatles é uma atração do Sesi Música, que é um projeto estratégico desenvolvido pela Gerência de Cultura do Sesi. Ele está ancorado nas diretrizes de promover a cultura, reforçando os conceitos da cidadania por meio da democratização do acesso aos bens e serviços culturais, com compromisso com a pluralidade e diversidade cultural. Consequentemente, o Sesi Música contribui para a qualidade de vida e inserção social e cultural dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade. O Sesi Música foi criado para promover a cultura musical, com intuito de formação de plateia para a música e fomento da produção artística local e nacional.

Conheça a banda Blues Beatles

Criado em 2013, o grupo Blues Beatles nasceu nos bastidores dos ensaios da banda autoral dos integrantes. O vocalista Marcos Viana, beatlemaníaco assumido, fez uma releitura de “Ticket to Ride” em um momento de descontração.

O resultado surpreendeu a todos e foi o ponto de partida para uma nova aposta musical. “De uma brincadeira nasceu algo que ficou muito interessante. A gente percebeu que precisava fazer um trabalho em torno disso e começamos com o projeto Blues Beatles”, recorda Naves.

Desde então, a banda Blues Beatles coleciona números impressionantes: 11 tours internacionais desde 2017, milhares de seguidores nas redes sociais (no Facebook, os vídeos do grupo ultrapassaram a marca de 26 milhões de visualizações). Em breve, deve ser lançado o terceiro CD de carreira, “Live in Texas”.

Serviço:

Sesi Música apresenta “Blues Beatles” - Ibiporã

Quando: 14 de outubro (sexta-feira)

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli  - Avenida Dom Pedro II, 368

Ingressos: contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível. Ingressos disponíveis para retirada na portaria do local, a partir de uma hora de antecedência do show.

Site oficial: www.bluesbeatles.com.br / Para clipes e outros vídeos - YouTube: www.youtube.com/bluesbeatles / Instagram: @bluesbeatles /  Facebook: @bluebeatles / Spotify