Adetunorp lança Guia Turístico Regional

Publicado em: 24/03/2011 04:51

Adetunorp lança Guia Turístico Regional

Secretário,Júlio Dutra e Presidente da Adetunorp ,

A Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná (Adetunorp) lançou nesta terça, 22 de março, o Guia Turístico Regional com os atrativos turísticos de 92 municípios do norte do Paraná. Na ocasião foram apresentadas quatro rotas turísticas do norte paranaense: Rota do Rosário, Rota do Café, Rota do Agronegócio e Rota das Águas.

O lançamento ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e contou com a participação de autoridades municipais, estaduais, empresários, parceiros do Sebrae e imprensa da região. O objetivo foi apresentar um guia de turismo com as rotas que temos em nossa região e que mostra o negócio turístico como desenvolvimento regional.

O município de Ibiporã faz parte das Rotas do Café e do Agronegócio e participou do evento com a exposição do Centro do Artesanato e a apresentação áudio visual de trechos do musical \'Coração do Café\'.

A vice-prefeita, Sandra Moya destacou a importância deste guia para o Turismo do norte do Paraná e em especial para Ibiporã. \"O guia esta divulgando as riquezas de Ibiporã, não só os pontos turísticos, mas principalmente o calor humano dos ibiporaenses. Ele vem para desenvolver e divulgar os atrativos turísticos não só de Ibiporã, como de toda a região, fortalecendo cada vez mais o trabalho que temos feito nesta área\", afirmou a vice-prefeita.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Júlio Dutra, Ibiporã já tem avançado bastante no setor do Turismo. \"Desde 2009, com a parceria com o SEBRAE, que incluiu Ibiporã na Rota do Café temos avançado muito no setor do Turismo, mas ainda precisamos \"acordar\" para as coisas boas de Ibiporã: o aspecto geográfico, o rio Tibagi, a arte, o artesanato, nossa história e nossos recantos naturais. O Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo está, a passos largos, fomentando o Turismo em Ibiporã e já está conseguindo um retorno muito satisfatório, prova disso é estar estampando uma página do Guia Turístico Regional com fotos e textos que destacam o que Ibiporã tem de bom\", relata o secretário.

Com tiragem de oito mil exemplares, o Guia tem distribuição gratuita e estará à disposição em Londrina no Convention e Visitors Bureau, no Sebrae e na sede da Adetunorp. Em Ibiporã o guia está à disposição da comunidade na Secretaria de Cultura e Turismo.

Estiveram representando o município de Ibiporã no lançamento do Guia Turístico Regional: a vice-prefeita, Sandra Moya; o secretário de Cultura e Turismo, Júlio Dutra e artesãs do Centro do Artesanato de Ibiporã.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038