Circo Social de Ibiporã

 

Publicado em: 16/03/2011 05:29

Whatsapp

 

Circo Social de Ibiporã

Cartaz de Divulgação

     O projeto Bravo, da Fundação Cultural de Ibiporã, traz este ano a magia do circo para as escolas e os bairros da cidade. Por meio de parceria firmada entre a Fundação Cultural e a Trupe Tangará, de Londrina, a comunidade ibiporaense terá, gratuitamente, oficinas de arte circense, a partir do dia 5 de abril, no palco do Cine Teatro Pe. José Zanelli.

     Os alunos terão aulas de: malabares, dança, trapézio, humor, artes e técnica circense, que serão ministradas às terças e quintas, das 9h às 11h e das 14h às 16h. A oficina é gratuita e podem participar crianças a partir dos 7 anos de idade.

     A Trupe Tangará apresentou-se no V FESTIBI, em 2010 e, ao conhecer o potencial artístico da cidade, sugeriu um trabalho junto às crianças e adolescentes de Ibiporã, para despertar na comunidade o interesse pela arte do circo.

     Segundo o Secretário de Cultura e Turismo e Diretor Presidente da Fundação Cultural de Ibiporã, Júlio Dutra, a arte do circo vai além de romper barreiras físicas. \"O circo reúne a prática da dança, do teatro e da música, além de proporcionar a quem faz a atividade o rompimento de barreiras que a princípio parecem físicas, mas que refletem no enfrentamento de barreiras da vida. A criança que se vê em um trapézio, por exemplo, tem sua autoestima elevada e sente-se inserida em um mundo que parecia distante e impossível para ela. O circo com sua linguagem popular e artísitica tem o poder de transformar as pessoas e criar novos horizontes\", afirma Dutra.

     Para dar início às atividades da Trupe Tangará, em Ibiporã, no dia 27 de março, dia do Circo, a trupe fará uma apresentação especial na Praça Pio XII, às 20h.

     Convide a família e os amigos e venha encantar-se com a magia do circo!

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038