Pioneira completa 100 anos

Publicado em: 26/01/2011 06:38

Pioneira completa 100 anos

Maria Braga Godoy, em 1938.

O Museu Histórico e de Artes de Ibiporã \'Espaço de Memória\' homenageia nesta sexta-feira 28 de janeiro a pioneira Maria Braga de Godoy por seus 100 anos de vida. A cerimônia será realizada no saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli, às 20h, com a participação da homenageada, familiares, amigos, pioneiros e convidados.

Maria Braga nasceu no dia 26 de janeiro de 1911 em São Manuel, interior de São Paulo. Casou-se em 1929 com José Pires de Godoy e em 1940 veio com o marido e os filhos Wilson, Rubens e Edson para Ibiporã. Dona de casa e esposa dedicada esteve ao lado do marido quando este foi nomeado prefeito interino de Ibiporã por Moysés Lupion, em 1947.

Há mais de 70 anos vivendo em nossa cidade, Maria Braga Godoy faz parte do patrimônio vivo de Ibiporã.

A homenagem à pioneira Maria Braga Godoy é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Museu Histórico e de Artes de Ibiporã \'Espaço de Memória\'.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038