Bailarinos aprovados no Guaíra

Publicado em: 12/01/2011 06:15

Bailarinos aprovados no Guaíra

Guilherme, Amanda, Desiré e Bruno.

Ibiporã tem se mostrado um celeiro de talentos na área cultural, com jovens ganhando destaque inclusive no cenário nacional. Alguns casos recentes foram a cantora Maria Alice (finalista do programa Ídolos), e a bailarina Danúbia Barbosa e outros cinco jovens que cursam a Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville-SC. Isso sem falar no consagrado artista Henrique de Aragão, referência internacional em arte sacra.

Todas essas pessoas que hoje representam a cidade receberam incentivos da Prefeitura de Ibiporã quando começaram a carreira. Da mesma forma, três bailarinos da Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI) passaram em um rigoroso teste da Escola Preparatória de Dança do Teatro Guaíra (EPDTG), no final de 2010 e agora estão à procura de apoio para conseguirem morar em Curitiba e cursar a escola.

Os aprovados no Guaíra, que superaram centenas de outros candidatos, são Bruno Henrique, 18 anos, Amanda Clemente, 15, e Desirée Antikievicz, 15. Os três necessitam de patrocinadores, já que os custos com aluguel e os gastos para se manterem em Curitiba são altos. Bruno tomou a iniciativa de ligar para a imprensa de Londrina e acabou sendo o personagem central de uma reportagem do Paraná TV, da RPC TV, que mostrou a sua situação difícil e o seu sonho.

Bruno tem dois irmãos mais novos em Ibiporã, mas desde que seus pais se separaram, vive no Conjunto Vivi Xavier, em Londrina, e passa por dificuldades para conseguir se manter na área artística.

\"Quero ser bailarino profissional e dar uma volta por cima na vida. Mas para isso preciso de alguém que banque o aluguel lá em Curitiba, pois as necessidades básicas nós damos um jeito\", disse Bruno, que relatou ter tido resistência por parte dos familiares para seguir no ballet.

Os interessados em ajudar os bailarinos da Fundação Cultural podem entrar em contato pelo telefone 9119-8645.

de Jaime Kaster - Núcleo de Comunicação Social-PMI