Começa nesta segunda (21/11), às 14h, a entrega das cartas da Cápsula do Futuro. Confira a lista dos destinatários

Publicado em: 21/11/2022 09:20 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/ SMCT/ PMI

Entrega será somente na Biblioteca Pública e é necessário trazer documento de identidade

Olá ibiporaenses que estão aguardando para procurar a sua carta que foi depositada na “Cápsula do Futuro” em 1997. A administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), fez uma força-tarefa para que todas as cartas retiradas no evento de abertura da cápsula, no último dia 8/11, pudessem ser higienizadas e concluiu a separação por ordem alfabética e redigiu a lista com os nomes de todos os destinatários.

A lista foi publicada pelo Núcleo de Comunicação Social, no último dia 18/11, no Diário Oficial do Município e pode ser conferida NESTE LINKhttps://www.ibipora.pr.gov.br/uploads/diarioOficial/JornalOficial1727-assinado.pdf. Estamos compartilhando-a nos canais de comunicação da Prefeitura e da Secretaria de Cultura para que seja dada ampla publicidade e transparência ao processo de distribuição.

Lembramos que a lista oficial traz somente o nome dos destinatários e em muitos casos aparecem apenas como “meu pai”, “minha mãe”, “meus filhos”, mas na Biblioteca Pública Municipal (onde as cartas serão entregues) há lista completa, com os nomes também de quem escreveu a carta (remetente), para facilitar a localização pelos cidadãos.

ABERTURA OFICIAL

O período de retirada das cartas, que se dará de forma ordenada, será aberto hoje (segunda-feira, 21/11), pelo prefeito José Maria, a partir das 14h, na Biblioteca Pública, quando ele abrirá algumas cartas que lhe foram endereçadas. Uma é da então vereadora em 1997, Lourdes Narcizo, que escreveu para José Maria quando este era deputado estadual e fez projeções para 2022. Hoje, Lourdes é secretária de Cultura e Turismo de Ibiporã, e José Maria já está em seu quarto mandato como prefeito.

Outras duas autoridades presentes serão o atual presidente da Câmara, Pedro Chimentão, que receberá a carta que foi a ele endereçada em 1997 pelo presidente da Câmara na época, Rubisney Inácio Pinto, que foi um dos autores do projeto da cápsula.

COMO SERÁ FEITA A ENTREGA

Após esse momento, todos os interessados poderão requerer a sua carta. Como estão em caixas em ordem alfabética, a procura será feita por servidoras da Biblioteca. A retirada será mediante apresentação de documento do destinatário e assinatura de um livro de protocolo. *A Biblioteca fica na Rua Primeiro de Maio, 200, ao lado da Secretaria de Cultura, e o horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h*, sem fechar para o almoço.

“Todos podem vir com calma, sem pressa, pois as cartas estão guardadas e só serão entregues aos respectivos destinatários ou, em alguns casos, ao remetente. E ficarão aqui na Biblioteca por prazo indeterminado”, orientou a coordenadora da Biblioteca, Priscila Zanchin.

#ibiporã75anos

#jubileudediamante