Sarau da Fundação

 

Publicado em: 06/08/2010 11:35

Whatsapp

 

 

A Fundação Cultural de Ibiporã realizou na madrugada de quinta (15), para sexta (16) de julho uma atividade especial para seus alunos. Foi o Sarau da Fundação.

O objetivo do evento foi proporcionar momentos de lazer e descontração para os alunos da Fundação Cultural de Ibiporã, além de ser uma rica oportunidade de sociabilização, uma vez que muitos alunos não se conheciam, devido à grande variedade de cursos e horários ofertados pela FCI.

            O Sarau foi preparado como atividade de encerramento das aulas e a equipe toda da Fundação Cultural e da Secretaria de Cultura e Turismo se mobilizou para preparar, receber e entreter com atividades culturais os 139 alunos participantes.

Segundo Thainara Gonçalves, 13, aluna de Kung Fu na Taquara do Reino, participar do Sarau foi uma oportunidade única. \"Achei bem legal vir pra posar aqui! Nunca tinha participado de um Sarau e achei uma delícia! Mesmo com o frio e a chuva, nós brincamos e nos divertimos muito!\", afirma.

Já Edgar Lima Silva Neto, 14, também da Taquara, achou emocionante participar do Sarau por ser uma oportunidade de interagir com os outros alunos da Fundação. \"Fiquei muito feliz quando soube que íamos participar do Sarau! É uma atividade legal para conhecermos os outros alunos. Quanto mais atividade, melhor\", afirmou entusiasmado.

As crianças assistiram ao Filme Shrek para Sempre, tiveram uma Hora Mágica, com peça teatral, participaram de várias provas de rua, jantaram um Sopão Cultural, tiveram Uma Noite no Museu, provas de conhecimentos culturais e diversas outras.

A madrugada, por volta das 3h30, foi coroada com a Caça ao tesouro, que estava \"escondido\" na Casa de Artes e foi uma grande surpresa para os alunos verem o artista Henrique de Aragão explicar sobre a concepção e a realização de uma das suas obras: \"O CRISTO DO MILÊNIO\", ele era o tesouro, um Cristo feito em mescla de madeira e metal que encantou a todos.

Às 6h da manhã todos foram à missa que foi celebrada pelo Pároco João Carlos. A celebração foi um verdadeiro presente pelas palavras do padre que motivou o tempo todo as crianças e os jovens a seguirem pelo caminho da amizade, da paz, da união, da fé e da Cultura, que em Ibiporã é levada muito a sério.

Segundo o Diretor Presidente da FCI, Júlio Dutra, que participou ativamente das atividades, o Sarauescondido\" na cte no Museu; foi uma experiência fantástica. \"Foi uma experiência riquíssima, pois havia alunos de 6 a 19 anos que conviveram durante o evento através das atividades e se conheceram melhor, pois os alunos fazem suas atividades em horários e dias diferentes e esta foi uma oportunidade de todos estarem juntos para uma grande confraternização de encerramento de semestre\", afirmou.

O encerramento do SARAU foi às 8h da sexta, dia 16, com um café da manhã, premiação das equipes e sorteio de prêmios para os participantes.

Da noite cultural ficou um gostinho de quero mais e já tem gente perguntando quando será o próximo Sarau da Fundação!

 

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038