Publicado em: 28/07/2010 12:50

Vernissage da Mostra Regional de Artes Visuais

O vernissage da Mostra Regional de Artes Visuais 2010 foi realizado no dia 21 de julho em Ibiporã, com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Vera Maria Haj Mussi Augusto, da Coordenadora do Sistema Estadual de Museus, Eliana Moro Reboli, autoridades dos municípios da AMEPAR, além de autoridades locais, como o Prefeito José Maria Ferreira e a Secretária de Cultura e Turismo e vice-prefeita, Sandra Moya.

Os preparativos para o Salão de Artes Visuais tiveram início em abril deste ano e culminaram na reunião de 44 obras de 25 artistas dos quais três foram premiados. As obras selecionadas mostraram a criatividade dos artistas regionais, o domínio das técnicas e a sensibilidade nos trabalhos que vão desde a pintura, passando pela xilogravura, fotografia, cerâmica e várias outras técnicas que traduzem riquíssimas formas de expressão.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã, Sandra Moya, a Mostra está sendo muito enriquecedora para a área cultural de nossa cidade. “É importante trazer para o nosso município Mostras como esta que vêm de encontro com as ações culturais de nosso município dando incentivo aos talentos locais através de cursos, oficinas como também em concursos e exposições que a população possa apreciar e conhecer nossos verdadeiros artistas, como foram apresentados aqui esta noite como: o Ananias, o Eduardo Lima, o Juliano, o Júlio Dutra, a Marilza, o Veloso e o Paulo, todos artistas de Ibiporã que tiveram seus trabalhos selecionados para comporem  esta  belíssima Mostra”, ressalta.

Segundo um dos artistas premiados, o estudante do 2º ano de Artes na UEL, Elias de Andrade, de Londrina, um evento como este incentiva a produção artística regional “Gostei muito de participar do Salão. Meus trabalhos foram em desenho e pintura e esta tudo numa fase experimental ainda. Esta foi minha primeira seletiva e fiquei muito contente ao ver meu trabalho junto com tantos outros trabalhos tão criativos. Para mim, participar da Mostra esta sendo um grande incentivo!”, afirma.

Na cerimônia de abertura a coordenadora da Mostra de Artes Visuais em Ibiporã, Thaiza Carla Martinho foi homenageada por sua dedicação e comprometimento na organização do evento.

Artistas de toda a região e apreciadores de artes plásticas compareceram em massa para prestigiar os trabalhos selecionados por Lenora Pedroso, Mazé Mendes e Henrique de Aragão. A curadoria e montagem da Mostra levam a assinatura de Marcos Coga e Richard Bischof, ambos de Curitiba.

A Mostra Regional de Artes Visuais 2010 está no saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli, de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados e domingos das 19h às 22h, até o dia 27 de agosto de 2010. Venha prestigiar!

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb-PR  8038

Confira a lista de artistas cujos trabalhos estão em exposição na Mostra Regional de Artes Visuais 2010

- Adolfo Emanuel de Oliveira, de Londrina;
- Ananias Francisco dos Santos, de Ibiporã;