Abertura Mostra de Artes

Publicado em: 13/07/2010 12:59

O Governo do Paraná e a Secretaria de Estado da Cultura, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã e a Fundação Cultural convidam toda a comunidade para a Abertura da Mostra Regional de Artes Visuais, que será no dia 21 de julho, às 20h no saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli e ficarão em exposição até o dia 27 de agosto de 2010.

A seleção dos trabalhos ocorreu nos dias 22 e 23 de junho quando Ibiporã recebeu a comissão de seleção e premiação composta por: Mazé Mendes e Lenora Pedroso de Curitiba, e pelo artista Henrique de Aragão, que mora em Ibiporã. A comissão analisou os trabalhos de 72 artistas da regional da AMEPAR, com 203 obras, das quais resultaram na escolha de 25 artistas com 44 obras.

A Comissão de Seleção e Premiação adotou como critérios para a seleção o domínio da técnica, a unidade dos trabalhos apresentados, o processo de criação, além da coerência expressiva e qualidade de expressão.

Os três artistas finalistas foram: Ananias Francisco dos Santos, de Ibiporã, com as obras: Transeunte, Senhora de Vermelho e Solitude, Elias de Andrade, de Londrina, com as obras: Retrato de um dia, Retrato de Flávio e Retrato de Egon e Thaís Cristine Kreling Gülzow, de Rolândia com as obras: Oval 09, Oval 05 e Oval 16. Cada um dos três recebeu da comissão, um prêmio no valor R$1.000,00 (Hum mil reais), a título de incentivo.

A Mostra Regional de Artes Visuais 2010 é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Coordenação do Sistema Estadual de Museus e da Fundação Cultural de Ibiporã.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb-PR  8038