Perfil Miltom Rogrigues

Publicado em: 08/07/2010 10:36

Perfil Miltom Rogrigues

Miltom Rodrigues em entrevista na FCI.

Miltom Rodrigues, 68 anos, é natural de Cornélio Procópio, e reside em Ibiporã desde 2000. Vigia aposentado da Prefeitura Municipal de Ibiporã ele procurou a Secretaria de Cultura e Turismo esta semana com um objetivo: pedir orientação para divulgar seu trabalho enquanto compositor.

A arte de compor é algo novo na vida de Rodrigues. Surgiu enquanto trabalhava como vigia noturno na Escola Municipal Ivanildes Gonçalves Nalin, do jardim Santa Paula. \"Eu trabalhava a noite e para espantar o sono decidi inventar uma música. Aos pouquinhos fui combinando as palavras e formando os versos e com uma semana finalizei minha primeira composição, que foi o Hino do Colégio Ivanildes Nalin, em Ibiporã\", conta aos risos.

E por que foi que Rodrigues procurou a Secretaria de Cultura? \"Eu sempre gostei de artes, de dança, de música e agora que estou aposentado pensei em me dedicar mais às artes. Procurei a Secretaria de Cultura mostrei meu trabalho e agora estou fazendo aula de violão na Fundação Cultural, assim vou desenvolvendo melhor minhas habilidades nessa área\", afirma.

Segundo a Coordenadora do Centro de Formação e Artes Mário de Menezes (CEFORMA), ketlyn Matsunaga, as aulas de música serão fundamentais para o desenvolvimento musical de Rodrigues. \"O Miltom já tem talento para a música. A aula instrumental será uma ferramenta para ele desenvolver a arte da composição. Para nós é muito interessante ter um compositor em nossa escola\", afirma.

As canções de Rodrigues são sempre inspiradas nos assuntos de seu cotidiano. \"Uma vez eu estava pensando sobre o trabalho de vigia e como as firmas estão preferindo trabalhar com sistemas de alarme, aí decidi fazer uma música que se chama a tecnologia do vigia. Sempre vou pensando nas coisas do dia-a-dia e com isso a inspiração vem!\" complementa Rodrigues.

Confira o vídeo com parte da entrevista e trechos das composições de Miltom Rodrigues no www.fcibipora.com.br

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038