Vandalismo e pichação são sempre atitudes condenáveis. Quando ocorrem com o patrimônio público, mais ainda, pois trata-se de um bem de todos que é depredado por alguns.
Além disso, representam uma despesa extra que o poder público tem que arcar para reparar o dano, quando esse dinheiro poderia ser aplicado em melhorias ou em outras obras para a população de Ibiporã.
Fora a sujeira que todos os finais de semana é jogada no entorno do Cine Teatro Padre José Zanelli, na quarta-feira (dia 18), a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo se deparou com pichações no prédio da escola de música Ceforma. Alguém rabiscou os nomes "Antônio 15F", "Te 8" e "BE GK".
MUSEU DO CAFÉ - O Museu é outro alvo da ação de pichadores e vândalos. Pessoas que frequentam o espaço no período da noite deixam sujeira e latas jogadas, e ainda picham paredes ou quebram vidros. Uma situação lamentável num espaço histórico que é tão querido pelos ibiporaenses.
O secretário municipal Julio Dutra faz um apelo: quem vir ações de vândalos ou pichadores nesses locais, favor ligue para a Secretaria (fones 3178-0215 e 3178-0216) e denuncie. Imediatamente as providências serão tomadas.
"Não dá mais pra tolerar que alguns estraguem o espaço de aprendizado e convivência que é de todos", afirma.
Confira algumas imagens na GALERIA abaixo. Clique na 1ª FOTO p/ abrir o álbum completo