Atendendo a uma solicitação da sra. Mariluz Zanin, a "Uze", que tem sido uma grande parceira dos projetos culturais e educacionais realizados em Ibiporã pelas Secretarias Municipais de Cultura e de Educação (ela é do Grupo Seara), o secretário municipal de Cultura, Julio Dutra, encaminhou esta semana um grupo de professores da Fundação Cultural para ministrar oficinas a alunos de Sertanópolis. São estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Machado de Assis, do qual Mariluz é coordenadora.
Com isso, os professores da Fundação Cultural de Ibiporã foram compartilhar o seu conhecimento e arte "além fronteiras", prática que vem se tornando constante para atender aos pedidos feitos pelos municípios da região, de exibições de dança, música e teatro, entre outros.
Durante todo o dia 9 de setembro, nos três períodos de aula, os professores motivaram a prática, por parte dos próprios alunos, ensinando-os técnicas de cerâmica (professora Cida), musicalização, canto e percussão (Domingos e Alexandre), dança (Kemilyn e Juliemer), e teatro e interpretação (Driely). Os estudantes ficaram entusiasmados e se envolveram com as oficinas.
"Parabéns aos nossos professores pelo trabalho de destaque que realizam em Ibiporã e por compartilharem esse conhecimento propagando o que existe de melhor, a arte na formação", afirmou o secretário Dutra.