Publicado em: 24/07/2014 09:13

Mais uma comunidade visitada

Capela ficou lotada em plena terça-feira

Mais uma comunidade visitada

A equipe do projeto Circuito das Capelas, desenvolvido pelo governo municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, esteve nesta terça (22 de julho) na Capela Santo Alberico Crescitelli, no Jardim Éden, para conversar com moradores e pioneiros na comunidade.

A noite foi muito animada, em comemoração ao dia do padroeiro, Santo Alberico, que trabalhou como missionário na China e morreu mártir numa época em que os católicos eram perseguidos no País, e perseverou até o fim no anúncio do Evangelho. Hoje é um ícone da capela e da Congregação do PIME (que atua em Ibiporã) e mobiliza muitas pessoas a seguirem seu exemplo.

A missa foi celebrada pelos padres André Luis Oliveira (pároco) e Carlos Antônio da Silva (padre Carlinhos, do PIME). Padre André ressaltou que "celebrar a memória do padroeiro é olhar para trás e buscar um exemplo para caminharmos."

Com a capela cheia, logo após a celebração houve uma festa e as entrevistas com os pioneiros e moradores, que recorreram à memória e relembraram bons momentos na comunidade ao verem uma exposição fotográfica que foi organizada pelas lideranças.

Estiveram lá o secretário Julio Dutra, o jornalista Jaime Kaster e o cinegrafista Roberto Carvalho (fazendo as entrevistas), a estagiária de jornalismo Larissa Mariano e a condutora de turismo Marlene Zuchelli.

Entrevistamos os seguintes pioneiros e lideranças da comunidade:

• Padre Carlos Antônio da Silva (PIME)
  • Sebastiana do Carmo Santana
  • Sebastião Sarábia
  • Armando Pavan
  • Maria Terezinha Ponce Pavan
  • Luzia da Costa Carvalho
  • Nadir da Silva Gomes
  • Padre André Luis Oliveira
  • Maria de Lourdes Silva

Veja as fotos acessando o Facebook da Fundação Cultural e também na GALERIA ABAIXO (clique na foto que aparece p/ abrir o álbum)