Retorno dos lançamentos do 'Contos e Causos'

Publicado em: 22/07/2014 12:01

Retorno dos lançamentos do 'Contos e Causos'

Pioneiros que estão neste DVD book

Depois de um período sem lançamentos, devido às fases de entrevista, produção, edição dos vídeos e impressão dos books, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo retoma os lançamento dos DVD-Books do projeto Contos e Causos - História Viva de Ibiporã.

É um projeto do Governo de Ibiporã, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural, por meio do Museu Histórico e Artes de Ibiporã (MHAI), com o apoio do IPHAN.

Já foram lançados os volumes I e II e agora é a vez do terceiro, que traz 20 pioneiros contando as suas histórias, aventuras e causos em Ibiporã.

O lançamento será dia 15 de agosto, às 20 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, com entrada franca. Será uma agradável sessão de cinema com pipoca, imagens marcantes e lembranças de um tempo que ficou na memórias desses homens e mulheres que ajudar a construir Ibiporã.

No total, o Contos e Causos tem mais seis volumes a serem lançados, com cerca de 200 pioneiros ou seus familiares. Os pioneiros que estrelam neste próximo volume são os seguintes:

Albino Striquer

Alice Rossato Balan

Antônio Ferrari

Antônio Medre Montrezoro

Dirce Bocato Rispar

Dorvalino Guandalini

Francisco Deliberador Neto (Dr. Chiquito)

José Pires

Leonilda Casagrande Ferrari

Lourdes Sípoli Lozan

Luiz Mártire

Marcelina Cavassani Gobbi

Maria Hilda Pelizer Pires

Maria Rossato

Milton Pauleti

Olinda Bruneti Sacca

Ramon Lozan

Sebastião Sarábia

Virgínia Lúcia Maggiori de Barros

Wanda Davanzo Gnann

"O Contos e Causos é um projeto envolvente e que aguça a emoção não só de quem é entrevistado, mas também de quem escuta os relatos. "Através dos relatos, contos e causos, trazemos para o presente assuntos que antes faziam parte do repertório de lembranças de um número limitados de pessoas ou até mesmo somente daquela pessoa. É como se fôssemos tecendo uma colcha de retalhos que, ao final, se transforma em algo único e valioso."

(Julio Dutra - secretário de Cultura e Turismo de Ibiporã e idealizador do projeto)

VEJA NA GALERIA ABAIXO O CONVITE PARA O EVENTO e CAPA DOS DVDs

Por: Jaime Kaster - jornalista responsável pelo projeto