Eventos e visitas na Semana dos Museus em Ibiporã

Publicado em: 14/05/2014 10:21

Eventos e visitas na Semana dos Museus em Ibiporã

Varal da Copa, mostra aberta nesta quarta (14)

A Semana dos Museus 2014, aberta no domingo, com o café da manhã paras mães no Museu do Café (antiga Estação Ferroviária), segue com eventos e visitas diárias. E o museu está com três exposições que podem ser apreciadas:

'Obras ao Ar Livre' do artista Henrique de Aragão; a exposição 'Estação Ferroviária de Ibiporã' e 'Café, Nossa História'.

CERÂMICA - Na segunda-feira, dia 12, à tarde, houve aula de cerâmica com a professora Cida, da Fundação Cultural, e suas alunas, modelando belas peças.

BALLET - Na terça, dia 13, à tarde, as meninas da Escola de Ballet, com a professora Leila, apresentaram números de dança flamenca.

VARAL DA COPA - Nesta quarta, dia 14, a partir das 8 horas, acontece a abertura da mostra 'Varal da Copa', com o escritor Vagner Xavier, de Cambé. São painéis com detalhes sobre os países que participarão da Copa do Mundo, a partir de junho. Pela manhã, até às 10h30, Xavier fala para cerca de 60 alunos da Escola Municipal Almerinda do Nascimento, de Ibiporã. À tarde o escritor permanecerá no Museu conversando com os visitantes.

VISITAS - Amanhã, quinta-feira, dia 15, está agendada a visita ao Museu, de 65 alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Olavo Bilac, a partir das 8h30. Eles virão acompanhados das professoras Maria Cristina (História) e Alba (Arte). E sexta-feira, dia 16, virão, às 8 hroas, 25 alunos do CMEI Menino Deus e mais 20 alunos do CMEI Carinho Materno, às 14h45.

PROGRAMAÇÃO - PRÓXIMOS DIAS

-   15/05/2014 (quinta-feira) - Exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição 'Estação Ferroviária de Ibiporã'; exposição 'Café Nossa História'; oficinas de ballet, artes, música, etc.

-    16/05/2014 (sexta-feira) - Exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição 'Estação Ferroviária de Ibiporã'; exposição 'Café Nossa História'; oficinas de ballet, artes, música, etc.

-   17/05/2014 (sábado) - Coquetel de lançamento do livro 'Cheiro de Chuva', do escritor Moacyr Euripedes Medri. Horário: 19:00. Local: Museu do Café.

-    18/05/2014 (domingo) - Exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição 'Estação Ferroviária de Ibiporã'; exposição 'Café Nossa História'; apresentação musical com os professores do Ceforma das 14:30 às 16:30.

A organização da 12ª Semana dos Museus está a cargo da equipe do Museu do Café. A realização é do Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. "Participe das atividades culturais desta semana e venha visitar o nosso Museu do Café. Ele está muito bonito e organizado, pronto para receber todos os ibiporaenses, seus convidados e visitantes", convida o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

Colaboração: Midiã Olak Martins, do Museu do Café~

De: Jaime Kaster - jornalista - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - Prefeitura de Ibiporã

PARA FOTOS - ACESSE O FACEBOOK DA FUNDAÇÃO CULTURAL: https://www.facebook.com/fundacaoculturaldeibipora?fref=ts