Venha visitar a casa do coelho na Páscoa Divertida

Publicado em: 24/03/2010 11:43

Venha visitar a casa do coelho na Páscoa Divertida

Abertura da programação da Páscoa Divertida

Teve início nesta terça-feira à noite (23/3) a programação da Páscoa  Divertida de Ibiporã, em comemoração à Semana da Páscoa. Todos os dias haverá visitação à Casa do Coelho e apresentações a partir das 20 horas, em frente ao Centro do Artesanto de Ibiporã, ao lado da Fundação Cultural. A realização é do Governo Municipal, através da Fundação Cultural de Ibiporã. O evento é voltado mais para as crianças, porém aberto ao público em geral, pois todas as noites, até dia 3 de abril, haverá apresentações artísticas no local, como corais, dança, música e teatro.

A família do coelho da Páscoa está presente numa casinha montada em frente ao Centro do Artesanato. A presença do coelho virou uma atração à parte para a criançada. \"Recebemos essa casinha de doação de um empresário da cidade e além de a usarmos neste momento de Páscoa, vamos adequá-la para os outros eventos que promovemos ao longo do ano, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e outras datas comemorativas\", informou o presidente da Fundação Cultural e idealizador da programação da Páscoa, Julio Dutra.

Segundo Dutra, o evento tem como objetivo atrair mais a comunidade para o Centro do Artesanato, inaugurado no ano passado e que se tornou um novo ponto de visitação e compras em Ibiporã. O centro reúne 80 artesãos em uma associação que recebe o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação Cultural

\"Com o apoio do prefeito José Maria, muito se tem feito pelos nossos artesãos. Hoje o artesanto é tido como um complemento da renda familiar e, com o Centro do Artesanto, a Prefeitura viabilizou um \"show room\" permanente de exposição dos produtos e um espaço físico bem elaborado para atender aos turistas\", afirmou Dutra.

de Jaime Kaster - Núcleo de Comunicação - PMI